© European Film Challenge

European Film Challenge | Revelado quem vai ao Berlinale

O primeiro European Film Challenge do ano terminou há cerca de duas semanas e agora é altura de revelar a vencedora que irá ao Berlinale 2020!

Cláudia Bilé é o nome da vencedora do desafio Berlinale 2020 do European Film Challenge, uma iniciativa que tem como objetivo incentivar as pessoas a verem mais filmes nas diferentes plataformas legais, desde as tradicionais salas de cinema, aos DVDs e serviços de streaming como a Netflix ou a Filmin. Os festivais são igualmente uma parte importante do processo, tanto físicos como online, dos quais são exemplo o LEFFEST e o ArteKino Festival, respetivamente.

Lê Também:
European Film Challenge | Tudo o que precisas de saber

No total foram dez os filmes vistos ao longo de quatro plataformas, nomeadamente, sala de cinema, serviço de streaming (Filmin, Netflix, Youtube), festival de cinema (LEFFEST, ArteKino Festival), e media físico. As obras foram provenientes de países como Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda, e Bélgica.

EUROPEAN FILM CHALLENGE | AS ESCOLHAS DE CLÁUDIA

european film challenge

Frankie, de Ira Sachs

Who You Think I Am, de Safy Nebbou

Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore, Giuseppe Giglietti

Adeus, Lenine!, de Wolfgang Becker, Sandra Scheucher

Messi and Maud, de Marleen Jonkman

By the Grace of God, de François Ozon

Offline: Are You Ready for the Next Level?, de Florian Schnell

Center of My World, de Jakob M. Erwa

The Traitor, de Marco Bellocchio, Alberto Mangiante, Anna Belluccio

Sanctuary, de Marc Brummund

A vencedora e a equipa do EFC vão agora rumo ao Berlinale, festival que decorre entre 20 de fevereiro e 1 de março. Ficamos a aguardar novidades, assim como notícias do próximo desafio!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *