© Olly Alexander via Instagram

Eurovisão: Olly Alexander, representante do Reino Unido, envolvido em polémica a 1 mês do início do festival

Falta pouco mais de um mês para a Eurovisão 2024, ainda assim a polémica continua, agora com o representante do Reino Unido.

Depois da vitória de Loreen com “Tattoo” no ano passado, em Liverpool, onde a nossa representante Mimicat ficou em 23º lugar, a Suécia vai receber a próxima edição da Eurovisão (numa altura perfeita).

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 25 a 31 de Março)

Isto porque faz 50 anos da primeira vitória do país nórdico, com a bela música “Waterloo” dos ABBA. Nos mais de 60 anos do evento, os ABBA, compostos por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, e Anni-Frid Lyngstad, foram o grupo que tiveram mais sucesso a nível internacional depois da vitória na Eurovisão.

Lê Também:   Celebra a Páscoa com estes belos sets LEGO para construir em família

Uma das maiores montras musicais internacionais deu a conhecer diversos artistas talentosos, com destaque para os italianos Måneskin, que ficaram bastante populares durante largos meses após a sua vitória na Eurovisão.

Portugal também faz parte da lista dos vencedores com uma vitória em 2017. Salvador Sobral encantou tudo e todos com “Amar pelos Dois” e bateu o que é ainda hoje a maior pontuação de sempre de uma música vencedora.




NOVA EDIÇÃO EM RISCO?

Loreen Eurovisão Malmo
Loreen foi a grande vencedora da Eurovisão 2023 © Charli Ljung

Na próxima edição, que acontece em Malmo, a nossa representante Iolanda encontra-se no 33º lugar entre as casas de apostas. Muito longe do primeiro lugar, mas há sempre a possiblidade de surpresas. Apesar de ser uma evento musical, existem as inevitáveis questões políticas associadas.

Lê Também:   Primeiras imagens de Timothée Chalamet neste muito aguardado biopic

Com a Guerra Israel-Hamas no auge, muitos tentaram boicotar o evento por conta da participação de Israel. Inclusive, Israel teve de alterar a letra da sua canção por fazer referências ao Hamas. No meio de tantas incertezas, o representante do Reino Unido, Olly Alexander, dá a sua opinião sobre o possível boicote.




A OPINIÃO DE OLLY ALEXANDER




Num post partilhado na rede social X (antigo Twitter) e no seu Instagram oficial, o músico escreve: “Como participante, dediquei muito tempo a refletir sobre o que fazer e as opções disponíveis. É minha convicção atual que retirar-me do concurso não nos aproximaria mais do nosso objetivo comum.

Lê Também:   Estes são os 5 filmes favoritos de Samuel L. Jackson

Apesar de não aderir ao boicote, Olly Alexander, o representante do Reino Unido, apela à paz: “Espero e rezo para que os nossos apelos sejam atendidos e que se ponha fim às atrocidades que estamos a ver acontecer em Gaza.

Lê Também:   O muito desejado filme sobre os gloriosos Beach Boys chega finalmente ao Streaming

É de relembrar, que até ao momento, a potencial grande vencedora é a canção “Rim Tim Tagi Dim“, do cantor croata Baby Lasagna, com 20% de probabilidades de vencer.

VIDEO | EUROVISÃO 2024 COMEÇA NO DIA 7 DE MAIO

Concordas com o músico britânico? Qual é a tua canção favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *