Ewan McGregor, "Birds of Prey" ©NOS Audiovisuais

Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong irão escalar o “Everest” do realizador Doug Liman

O recém-anunciado thriller de aventura, com realização de Doug Liman, começará as filmagens em Janeiro e estrelará Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong.

Como aficionado por escalada, este tem sido um projeto de paixão de longa data para Doug Liman (“Edge of Tomorrow“). O filme esteve para seguir em frente com a Sony, com um elenco pensado de estrelas bem conhecidas, mas durante vários anos o projeto ficou pendente. Finalmente foi então anunciada a luz verde e Liman, para além de realizar, irá também juntamente com Jennifer Klein produzir o filme.

As filmagens estão programadas para começar em Janeiro de 2022, no Reino Unido e na Itália. A venda e distribuição internacional começará a ser tratada no próximo Cannes Virtual Market, estando a representação ao encargo da HanWay Films.

Lê Também:
Luca da Disney•Pixar e outros filmes sobre o verão em Itália

Do novo filme sabe-se ainda que os protagonistas serão as estrelas Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong. O argumento será do nomeado ao Óscar com “Up in the Air”, Sheldon Turner. O diretor de fotografia será Martin Ruhe (“Midnight Sky”, “The American”), Oliver Scholl (“Venom”, “Spiderman: Homecoming”) será o designer de produção e T Bone Burnett (“Crazy Heart”, “True Detective”) cuidará da banda sonora.

Inspirada no romance “Paths of Glory” de Jeffrey Archer, a história passa-se em 1921 e é centrada na vida real de George Mallory (Ewan McGregor), que é escolhido por Arthur Hinks (Mark Strong) da Royal Geographic Society para escalar o anteriormente invencível Monte Everest. Após a Primeira Guerra Mundial, o enfraquecido império britânico está desesperado por uma vitória, mas para Mallory e o seu rival, o excêntrico Aussie George Finch (Sam Heughan), o desafio não tem nada a ver com patriotismo, ao invés disso é um teste individual de si mesmo.

TRAILER | AS COMPARAÇÕES COM O “EVEREST” DE 2015 DE BALTASAR KORMAKUR SERÃO INEVITÁVEIS!

Convencido com o elenco de luxo de Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 190 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *