The Falcon and the Winter Soldier será como um filme de seis horas
“The Falcon and the Winter Soldier” é uma das estreias mais aguardadas da Disney+, e segundo Anthony Mackie, parece mais um filme que uma série de TV. Será?
Foi uma das primeiras produções a ser interrompida devido à pandemia global da Covid-19, e é por certo uma das estreias mais antecipadas deste verão. “The Falcon and the Winter Soldier” será uma das primeiras séries do universo da MCU a estrear na plataforma de streaming da Disney+ (para já ainda com data para agosto) e segue as duas personagens do título, que ficaram conhecidas nos filmes da Marvel pela sua ligação aos “Vingadores”, nomeadamente ao “Capitão América”.
A série irá contar com Anthony Mackie e Sebastian Stan, os mesmos que interpretaram as personagens principais nos filmes da MCU, e trará outras caras como Emily VanCamp, Daniel Brühl e Wyatt Russell. Sobre a sinopse, à semelhança dos outros projectos sob a alçada da Marvel, pouco se sabe mas, segundo Anthony Mackie, um dos protagonistas, a nova série promete surpreender os fãs.
No palco de uma rubrica para a Variety, em conversa com Daveed Diggs, Mackie referiu que o processo de “The Falcon and the Winter Soldier” está a ser muito semelhante ao de um filme de grande orçamento. Para o actor, a série está a ser filmada como uma longa metragem, como se de um filme de seis ou oito horas se tratasse, apesar de referir que sentiu alguma diferença no modo como o orçamento influenciou as filmagens, com períodos fora dos EUA.
“Estes filmes são como um acampamento de verão. E esta série não é diferente. Foi o mesmo grupo de pessoas a juntar-se para avançar com o projecto. Por isso, até mesmo as cenas de duplos, tudo está num outro nível. Cada série, cada filme, eles simplesmente pressionam e puxam muito mais. Por isso, bater na madeira, voltaremos a filmar brevemente. […] Estamos a filmar como se fosse um filme. Todos os que já trabalharam em televisão antes dizem que nunca trabalharam numa série deste modo. Pelo modo que estamos a gravar, parece que é mesmo um filme para ser transformado numa série. Por isso em vez de um filme de duas horas, é um filme de seis ou oito horas.”
Sobre a interrupção da produção, Mackie referiu que a mesma aconteceu quando a equipa se encontrava na Europa. Segundo Mackie, a decisão apanhou-os de surpresa por dois motivos: o primeiro é que foi uma interrupção relativamente precoce ao resto da indústria – como se encontravam na Europa, foi um território que começou a isolar-se ainda duas semanas antes dos EUA; o segundo é que a equipa não percebeu como é que uma produção do tamanho da deles, e até por estar sob a alçada da Marvel, poderia fechar assim de um momento para o outro, fazendo até uma brincadeira que com um orçamento Marvel até se costuma sentir que “se pode filmar para sempre”.
No entanto, o actor ainda não conseguiu confirmar qual a data de regresso da produção, e se a estreia se irá manter para agosto como inicialmente previsto.
Estás curioso com as séries Marvel no pequeno ecrã?
Pingback:"O Falcão e o Soldado de Inverno", uma viagem aos bastidores - soudesprendida