Seberg | © Amazon Studios

Grandes Filmes na TV | Programação de 16 a 22 de novembro

1 de 7

 Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 16 a 22 de novembro.

Esta semana nos filmes na tv temos grandes estreias imperdíveis e muitas surpresas. Entre os principais destaques temos a estreia de “Small Axe”, na HBO Portugal e a programação especial dos Canais TVCine com grandes estreias em televisão de filmes que foram autênticos êxitos de bilheteira.

Small Axe” estreia dia 16 de novembro, na HBO Portugal e trata-se de uma coleção de cinco filmes originais do galardoado cineasta Steve McQueen. Uma celebração da vida, do amor, da amizade e da liberdade que começa em “Mangrove”, segue com “Lovers Rock”, “Red, White and Blue”, “Alex Wheatle” e termina com “Education”. Segundo o próprio McQueen:

 A semente de Small Axe foi plantada há 11 anos atrás. Inicialmente, eu tinha idealizado o projeto como uma série de televisão, mas percebi que essas histórias deviam ser independentes, como filmes originais, mas ao mesmo tempo fazer parte de um coletivo. A antologia, que se baseia na experiência das Índias Ocidentais em Londres, é uma celebração de tudo o que aquela comunidade conseguiu alcançar contra todas as probabilidades

Já a programação especial nos Canais TVCine decorre entre 20 e 22 de novembro, e dará acesso gratuito a todos os clientes da NOS, MEO, NOWO e VODAFONE aos Canais TVCine, os melhores canais em termos de ofertas de cinema e televisão. Entre os filmes na televisão em estreia temos “Bombshell – O Escândalo” ou “Seberg – Contra Todos Os Inimigos”. Contam-se ainda diferentes filmes para crianças exclusivos.

Fica a conhecer todas as sugestões dos grandes filmes na tv desta semana. Segue as setas:

SEGUNDA-FEIRA, 16 de novembro – “Small Axe: Mangrove”, HBO Portugal

filmes na tv
Mangrove | © HBO Portugal

“Mangrove” entra-se em Frank Crichlow (Shaun Parkes), dono do restaurante caribenho Mangrove de Notting Hill, uma animada base comunitária para moradores, intelectuais e ativistas. Durante um período de terror racista, a polícia local invadia Mangrove constantemente, levando Frank e a comunidade local a irem para as ruas num protesto pacífico em 1970. Quando nove homens e mulheres, incluindo Frank, o líder do Movimento dos Panteras Negras britânicos, Altheia Jones – LeCointe (Letitia Wright) e o ativista, Darcus Howe (Malachi Kirby), são presos injustamente e acusados ​​de incitação a tumultos, segue-se um julgamento mediático, levando a uma vitória difícil para aqueles que lutam contra a discriminação.

1 de 7

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *