Netflix © 2023

Este filme com Jennifer Lopez foi um dos mais vistos do ano da Netflix mas não convenceu a crítica

A Netflix acabou de revelar os filmes mais vistos da primeira metade do ano. Há um que se destaca… por não ter sido bem recebido pelos críticos.

Com o ano a chegar ao fim, a Netflix decidiu inovar e lançar o primeiro Relatório de Envolvimento, em que detalhe as audiências nos primeiros seis meses do ano. Apesar de só ter sido lançado em maio, pouco antes do término do período em análise, tornou-se o filme mais visto na plataforma no primeiro semestre de 2023, acumulando 249,9 milhões de horas vistas. Assim, superou produções originais de sucesso, como “Extraction 2“, “Esta Gente” e “Luther: The Fallen Sun“.

Lê Também:   Netflix fecha o ano em grande com o filme mais aguardado de 2023 no top

A história segue uma assassina das forças armadas dos Estados Unidos que encontra numa situação desesperada ao tomar a difícil decisão de entregar a filha adolescente, Zoe, para adoção para garantir a sua segurança. Contudo, quando a jovem se depara com ameaças de perigosos assassinos, a mãe decide agir.

Lê Também:   Os grandes filmes que chegam à Netflix em janeiro

Assumindo a responsabilidade pela segurança da filha, começa a partilhar com Zoe as suas habilidades de sobrevivência. Para tal, utiliza todos os meios ao seu dispor para proteger a jovem de possíveis perigos. Joseph Fiennes e Gael Garcia Bernal apresentam-se como os principais antagonistas à personagem de Jennifer Lopez, que tem em Lucy Paez a filha de 12 anos. No elenco entram também Omari Hardwick Paul Raci.




FILME NÃO CONVENCE A CRÍTICA

a mãe netflix
Netflix © 2023

Ainda assim, apesar dos impressionantes números, “A Mãe” [The Mother] não convenceu a crítica. Prova disso mesmo são os 43% no Rotten Tomatoes. “Uma oportunidade perdida para redefinir uma estrela de uma geração como um verdadeiro herói de ação”, escreve o Polygon. “Com demasiadas falhas, um enredo previsível e vilões genéricos e mal desenvolvidos, The Mother é uma história sem emoção e um desperdício de um filme de ação. Recomendo vivamente que não veja este filme“, acrescenta o Bangkok Post.

Lê Também:   As melhores séries que chegam à Netflix em janeiro

Há, no entanto, alguns fatores que podem explicar este tremendo sucesso. O lançamento coincidiu com o fim de semana do Dia da Mãe. Além disso, a enorme legião de fãs da artista Jennifer Lopez certamente também teve um peso significativo para a popularidade da longa-metragem. O regresso aos filmes de ação após um longo período de ausência foi mais um ingrediente que levou os espectadores a optar por esta produção.

TRAILER | JENNIFER LOPEZ É UMA MÃE IMPLACÁVEL NA NETFLIX

Já viste o filme? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *