Fora de Série: episódio 17 (Game of Thrones T03E09)

Game of Thrones T3E9 – “The Rains of Castamere” (Syfy HD)

O livro chocou milhões há 13 anos e agora o episódio chocou mais uns quantos milhões. O episódio nove de Game of Thrones trouxe a cena mais esperada pelos leitores e a mais marcante da saga até agora, quer na série, quer nos livros, o casamento vermelho.

GOT1

Foi um frenesim cibernáutico que se seguiu à transmissão do episódio no dia 2 de junho. Choveram comentários em todas as redes sociais, bem como vídeos de fãs aterrorizados pelos acontecimentos do episódio, filmados pelos seus queridos amigos leitores que quiseram captar o trauma. O episódio teve muitas cenas excelentes que mesmo assim foram eclipsadas por este casamento. A cena de Grey Worm, Jorah e Daario, mostrando três estilos diferentes de luta, Bran a entrar na mente de Hodor, algo que mais ninguém é capaz de fazer e Jon a deixar Ygritte para trás com uma cara de desgosto enorme. Custou observar o desespero de Arya, a ânsia de se reunir com a sua família, para depois ver a oportunidade fugir-lhe das mãos e ainda ter de testemunhar o lobo de Robb a morrer à sua frente, sem poder fazer nada para o impedir.

GOT2
O casamento mais negro da história… Eu, como já tinha lido os livros, estava com bastante receio de que a cena não me “afetasse” como nos livros, já que na série não investiram, na minha opinião, o suficiente para nos apegarmos ao Robb. Já a Catelyn é outra estória… Mas o Robb era a figura central aqui. Ele era a razão desta cena toda, apesar de a cena ter pertencido à Catelyn, claramente. Mas apercebi-me rapidamente de que esse meu receio era infundado. Simpatizei muito com o Robb, ele era uma espécie de jovem Eddard, decidido a seguir as suas pisadas. Lembrei-me dele a descarregar o desgosto da morte do pai numa árvore até deixar a espada feita num oito. E quando a Talisa revelou o nome que queria dar ao bebé caso fosse rapaz… Muita emoção.

GOT3

No livro, como muitos sabem, os capítulos do Robb são todos escritos através da perspetiva da mãe e se houve algo imensuravelmente bem feito nesta cena foi todo o processo de descoberta, aos poucos, através dos olhos da Catelyn, de que algo se estava a passar. Quando a Rains of Castamere começou a tocar e vi o olhar da Catelyn, pensei “pronto, é agora a chacina…” Que desgraça, acho que nunca vi nada tão “cruel” numa série, violento, sim, em Spartacus, por exemplo, mas esta chacina foi outra coisa completamente diferente, foi completamente transcendente e pareceu demorar uma eternidade! Vocês sabem bem o que quero dizer, quer tenham lido, quer não.

Powered by: APS PortugalGame of Thrones (Portugal)


Também do teu Interesse: