Constance Wu

Fresh Off the Boat | Renovada mas sem apoio de protagonista?

“Fresh Off the Boat” foi recentemente renovado para a 6a temporada. É uma boa notícia mas a protagonista, Constance Wu, parece não estar de acordo.

A comédia “Fresh Off the Boat”, da ABC, e que em Portugal é emitida na FOX Comedy, viu luz verde durante o fim-de-semana passado. Renovada para uma sexta temporada, a série é baseada no bestseller com o mesmo nome, do chefe Eddie Huang.

Um olhar humorístico para a vida dos imigrantes asiáticos nos Estados Unidos da América, “Fresh Off the Boat” segue a família Huang e as suas tentativas de se enquadrarem numa comunidade que sentem não ser a sua. Quando estreou, tornou-se a primeira série com uma família asiática protagonista desde 1994, altura em que ainda se emitia “All-American Girl”.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2019

O elenco, todo ele com actores e actrizes asiáticos para os papéis principais, conta com Randall Park, Constance Wu, Hudson Yang, Forrest Wheeler, Ian Chen  e Lucille Soong. Se Randall Park, o patriarca da família, podemos reconhecer de pequenas participações em filmes como “Homem-Formiga” e “Aquaman”, a verdade é que Constance Wu viu a sua carreira arrancar para novas direcções com esta série.

Em “Fresh Off the Boat“, Constance Wu interpreta Jessica Huang, a mãe da família. Divertida e com uma sensibilidade para a comédia nos momentos exactos, Wu chegou a novos patamares quando foi escolhida para ser a protagonista do filme sensação “Crazy Rich Asians“.

Lê Também:
TOP Séries Feel Good

A carreira parece estar encaminhada mas, com o anúncio da renovação da série para uma sexta temporada, a actriz deixou que as suas emoções “falassem mais alto” e criou uma polémica no twitter devido à sua própria reacção ao anúncio.

Poucos minutos depois do anúncio da ABC, a actriz foi rápida a responder no twitter e a mostrar o seu descontentamento perante a renovação. Os fãs perceberam e não gostaram que a protagonista tenha adoptado essa atitude perante as novidades. Inicialmente, a actriz emitiu um pedido de desculpa simples onde afirmou que a linguagem era a que utilizava normalmente no dia a dia e que as pessoas estavam a querer criar confusão onde não havia.

Nos dias seguintes a actriz ainda procurou chegar aos fãs, afirmando que os seus tweets não foram uma reacção negativa à notícia mas uma consequência de uma frustação pessoal e profissional. De acordo com o seu tweet, a actriz estava chateada não por odiar a série mas porque a sua renovação implicou que ela tivesse de desistir de um projecto no qual estava muito empenhada. Wu pediu desculpa e referiu que a sua atitude negativa se devia à perca do outro projecto e não pelo sucesso de “Fresh Off the Boat”, admitindo no entanto que percebia o porquê da confusão e polémica instalada.

Constance Wu realça que sente orgulho da série na qual é protagonista e que aprecia a oportunidade de explorar a personagem de Jessica Huang, “alguém” que ela já conhece da melhor forma possível. Mas, ao mesmo tempo, que é essa facilidade em interpretar Jessica que a chateou tanto em perder o outro projecto; para a actriz o projecto (que ainda não se soube qual poderia ser) iria ser um desafio para ela enquanto artista.

No final, a actriz pediu desculpas a todos os fãs, na esperança que acreditem nela. Agora, perante a confusão instalada, resta perceber como irá correr a pré-produção da nova temporada.

Com estas atitudes da actriz, pensas que a renovação tomará o rumo normal?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *