Gabriel | © NOS Audiovisuais

Gabriel | Filme português chega além fronteiras

Gabriel, o filme da beActive, continua a ir além fronteiras. Depois de Lorcano e EUA, o filme de Nuno Bernardo vai chegar a mais países da Europa.

O último projecto da beActive, “Gabriel”, com assinatura de Nuno Bernardo, continua a avançar na sua projecção internacional. O filme português que estreou em março deste ano nos cinemas nacionais, teve a sua primeira projecção no Festival de Cinema de Lorcano, na Suíça. Cofinanciado pelo ICA (Instituto do cinema e do Audiovisual), foi apresentado na secção “First Look” em agosto de 2018, com boa recepção por parte da crítica internacional.

“Gabriel” segue a história de um jovem pugilista cabo-verdiano que viaja para Portugal na tentativa de encontrar o seu pai, um antigo campeão de boxe. Nesta busca, Gabriel entra em contacto com Rui, membro do violento gangue local liderado por Jorge, dono do clube de Boxe e responsável pela organização dos combates ilegais que mensalmente decorrem no bairro. Para garantir a sua proteção e da sua nova família, ele aceita entrar num destes combates.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2020

Realizado por Nuno Bernardo, conhecido por trabalhos como curtas metragens, vídeos musicais e, mais recentemente, o documentário de televisão “The Standups” com o ator Harland Williams (“Doidos à Solta”, “Doidos por Mary”) e as séries Portuguesas “Os Jogadores” e “Amnésia“(esta última recentemente licenciada para os E.U.A.) para a RTP, o filme reúne Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa nos papéis principais.

Depois de ter estreado em março de 2019, o filme chegou na semana passada aos cinemas americanos e arrecadou inúmeras críticas favoráveis da imprensa internacional, incluindo os influentes L.A. Times e The Guardian. E, com largos elogios ao trabalho de Igor no papel principal, o filme da beActive Entertainment chega esta semana aos cinemas do Reino Unido e da Irlanda, procurando divulgar a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo.

TRAILER | GABRIEL, O FILME PORTUGUÊS VAI ESTREAR NO REINO UNIDO E NA IRLANDA

Já viste o filme português?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *