Criadores de Game of Thrones falam sobre o spin-off de Jon Snow
O universo começado com “Game of Thrones” está em expansão, mas será que os criadores David Benioff e Dan Weiss vão regressar?
“Game of Thrones” foi uma série de enorme sucesso baseada na obra de George R. R. Martin e adaptada por David Benioff e Dan Weiss ao longo de oito temporadas, transmitidas entre 2011 e 2019. A série seguiu as várias casas importantes de Westeros na luta para o controlo do trono, com muito sangue, traições e surpresas.
Umas das personagens que se tornou muito importante para a história foi a de Jon Snow, protagonizado por Kit Harington, que começou como o filho bastardo de Ned Stark, o senhor de Winterfell. Decidido a não ser um peso para a sua família, o jovem juntou-se aos membros dos Night’s Watch, um grupo de homens que vigiam uma enorme muralha de gelo que separa o mundo civilizado de Westeros dos selvagens, entre outras coisas.
Com o tempo, Snow tornou-se importante para o grupo, mostrando as suas habilidades de liderança. Ao longo do seu percurso na série ele foi perdendo membros da sua família um a um até que ele se reencontra com a sua meia-irmã, Sansa Stark, que lhe pede ajuda para recuperar Winterfell.
No final da sua história descobrimos que Jon Snow não era um bastardo, e que não era filho de Ned Stark, mas sim da sua irmã Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen, o príncipe herdeiro. Isto fez com que Jon Snow fosse o verdadeiro herdeiro ao trono. A última vez que vimos Snow, este foi exilado para lá da muralha por ter morto Daenerys Targaryen.
Com o final da série, a HBO rapidamente deu luz verde ao desenvolvimento de vários spin-offs, alguns com sucesso e outras que não chegaram a ver o luz do dia. Neste momento, temos a segunda temporada de “House of the Dragon” para estrear este verão. Contudo, ainda estão em desenvolvimento outras séries como: “A Knight of the Seven Kingdoms: Hedge Knight” que segue a história de Duncan The Tall e o seu escudeiro Egg; uma série baseada no império de Yi Ti; “Nine Voyages” e “The Sea Snake” que segue as aventuras do jovem Corlys Velaryon; e uma série focada em Jon Snow após os eventos de “Game of Thrones”.
Sabe-se que a primeira série da lista já está numa fase em que já foi dada ordem para avançar. Foi recentemente confirmada que a série sobre Corlys será animada em vez de live-action por causa de custos. Não se sabem muitos detalhes sobre as outras séries, mas não é de esperar que estas estreiem tão cedo. Primeiro porque conta-se que “House of the Dragon” tenha pelo menos quatro temporadas e a HBO não pretende saturar o mercado com estes spin-offs. Segundo, em particular sobre a série de Jon Snow, depende-se da agenda de Harington, que depois de “Game of Thrones” o ator entrou no Universo Cinematográfico da Marvel, entre outros projetos.
Regressando aos criadores David Benioff e Dan Weiss, o mais recente projeto da dupla será a série “3 Body Problem” para a Netflix, baseada num livro do mesmo nome de Liu Cixin. Contudo, a dupla não consegue escapar das perguntas sobre um possível regresso ao universo de Westeros, ao que os dois revelaram que não sabem se vão fazer parte de algum dos projetos, mas que adoravam voltar a trabalhar com Kit e a equipa nem que seja quando forem velhinhos.
VÍDEO | REVÊ A ÚLTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES
Gostavas de ver Benioff e Weiss de volta ao universo de “Game of Thrones”?