©HBO Max

Os criadores de Game of Thrones revelam novos segredos sobre a série mais popular da HBO Max

Os criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e D. B. Weiss, estão prestes a apresentar um novo projeto, mas mesmo assim fizeram algumas revelações sobre a série da HBO.

A HBO conseguiu adquirir os direitos para adaptar o mundo de George R. R. Martin, que antes de 2010 muitos provavelmente não conheciam, e com isso transformou “Game of Thrones” numa das séries mais vistas dos últimos tempos.

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

As primeiras temporadas da série seguiram os livros de Martin, tendo o escritor estado próximo do processo. Contudo, até ao momento ainda só temos cinco livros publicados (ainda estamos à espera de “The Winds of Winter”, Martin). No entanto, com as últimas temporadas, houve uma separação criativa entre Martin e os criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss, o que levou às tão polémicas duas últimas temporadas.

daenerys targaryen game of thrones guerra dos tronos
Daenerys Targaryen em “Game of Thrones” | ©HBO Max

Com o fim de “Game of Thrones”, a HBO e Martin chegaram a um novo acordo para continuar a adaptar o universo de Westeros com novas histórias. Uma dessas histórias é a “Dança dos Dragões”, a primeira grande guerra civil da Casa Targaryen, que está a ser adaptada com a série “House of the Dragon”. Contudo, existem outras séries que também estão em desenvolvimento como: “A Knight of the Seven Kingdoms: Hedge Knight”  que segue a história de Duncan the Tall e o seu escudeiro Egg; outra série que está em desenvolvimento é sobre Aegon Targaryen, o Conquistador de Westeros; e uma outra focada no jovem Corlys Velaryon e as suas aventuras. No entanto esta será em versão animada por causa de custos.




Todavia, nenhum destes projetos vão ter a participação de Benioff e Weiss, já que os dois agora estão a trabalhar para a Netflix e têm uma nova série, “3 Body Problem”. Esta série conta a história de como a decisão de uma jovem na China tem repercussões no espaço e tempo até aos dias de hoje, levando um grupo de cientistas e um polícia a ter de enfrentar a maior ameaça à humanidade.

Durante uma entrevista, Benioff e Weiss fizeram algumas revelações sobre como foi o processo de criar “Game of Thrones” e quais foram as dificuldades. Sabias que o estúdio queria que os episódios fossem filmados na vertical e fossem mais curtos? Isto porque durante um curto período de tempo a empresa de telecomunicações AT&T era a dona da Warner Bros e HBO, e a empresa queria que os episódios fossem vistos no telemóvel. 

Lê Também:   Game of Thrones | As personagens que são melhores nos livros do que na série

Outro segredo que os criadores de “Game of Thrones” revelaram foi que queriam que as duas últimas temporadas fossem transformadas em filmes, mas a HBO recusou a ideia e pediu que eles fizessem as duas últimas temporadas com 13 episódios cada. 

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DA ÚLTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES DA HBO

Conhecias estes detalhes sobre a série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *