Game of Thrones Jaime Lannister

Game of Thrones | A evolução estilística de Jaime Lannister

Jaime Lannister, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, é uma das personagens mais complicadas do universo “Game of Thrones” e seus figurinos refletem essa mesma qualidade.

1 de 11

O primeiro episódio da última temporada de “Game of Thrones” foi uma hora marcada por encontros e reencontros de personagens adoradas. Vimos, Jon reencontrar Samwell numa cena estrondosa, testemunhamos a instantânea animosidade entre o pragmatismo de Sansa e a imperiosa autoridade de Daenerys e até engolimos algumas risadas quando Arya e Sandor Clegane voltaram a cruzar caminhos. Mesmo assim, as reuniões que mais impactaram o coração dos fiéis fãs desta saga foram aquelas que, de alguma forma, refletiram momentos vistos no início da primeira temporada.

O mais comovente destes instantes foi, obviamente, o abraço afetuoso entre Jon e Arya que já não se viam desde o segundo episódio de toda a série. Contudo, foi nos últimos segundos do novo episódio que o público pode deliciar-se com o primeiro grande choque da temporada. Num gesto que referencia claramente o modo como o episódio piloto de “Game of Thrones” terminou, Bran Stark volta a confrontar-se com o homem que, em tempos, o atirou de uma torre para esconder um segredo escandaloso, Jaime Lannister.

game of thrones jaime lannister
Jaime vê Bran Stark, pela primeira vez, desde a primeira temporada.

Enquanto esperamos para saber o fado deste guerreiro da casa do Leão agora que está de regresso a Winterfell, decidimos investigar a evolução da sua personagem. Como muitos sabem, Jaime é uma das figuras que mais evoluiu desde a sua primeira aparição em cena. De um vilão asqueroso, o cavaleiro Lannister veio afirmar-se como uma pessoa mais complicada, com rasgos de heroísmo e honra por entre os seus atos mais moralmente indefensíveis. Hoje em dia, ele é o anti-herói supremo deste universo narrativo e não somente o gémeo e amante da mulher mais odiada de Westeros.

Ao invés de explorarmos o seu arco evolutivo através da história ou do trabalho de ator, propomo-nos aqui a examinar a personagem de Jaime Lannister através do seu vestuário. A figurinista de “Game of Thrones”, Michele Clapton, é uma das grandes mestras da sua arte no panorama da televisão atual e seus desenhos têm sido um elemento inestimável da magia desta série. As roupas dão uma pátina de verismo à ação, mas também tecem precisas caracterizações individuais, como é o caso de Jaime. Pode não parecer, mas podemos dizer muito sobre uma personagem pelo modo como ela se apresenta em termos de indumentária.

Lê Também:
Top 10 Figurinos de Game of Thrones

Basta seguires as setas para explorares a evolução estilística de Jaime Lannister desde o primeiro episódio da série até aos dias de hoje. Segue as setas para folheares o artigo. Avisamos já que, se não queres spoilers para as primeiras sete temporadas da série, é melhor parares de ler imediatamente.

1 de 11

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *