© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1104452258)

Christopher Nolan confessa “não entender” este género de filmes

Um dos melhores realizadores contemporâneos, Christopher Nolan, não gosta nada deste género nem sequer “compreende” o interesse.

Christopher Nolan é um homem que está em guerra, mas não é uma guerra qualquer. A sua batalha pode ser vista em prol do futuro do cinema. Um dos melhores realizadores contemporâneos tem uma opinião muito crítica face às plataformas de streaming – “um sinal de grande perigo”.

Lê Também:   Brendan Fraser já tem um novo papel principal mas não é o que pensas

Na época da pandemia, a Warner Bros lançou vários filmes na HBO Max, nenhum deles era da autoria do realizador. Esta situação fez com que o realizador deixasse de trabalhar com a produtora. Apesar de serem “águas passadas”, como afirma o cineasta, o seu último filme, “Oppenheimer”, foi produzido Universal Pictures. Christopher Nolan revelou-se um realizador perfeccionista, com uma importante noção sobre como tornar os seus filmes mais reais.

Lê Também:   De Oppenheimer ao inesquecível Barbarella estes são os melhores lançamentos em Blu-ray de Novembro

Na sua filmografia destacam-se “A Origem”, “Batman: O Início”, “Dunkirk”, “Memento”, “Interstellar”, “Tenet” e o muito aclamado “Oppenheimer”. Apesar de ser um mestre do cinema, Christopher Nolan revela o género que “não consegue compreender”.




“NÃO COMPREENDO”

Christopher Nolan
Christopher Nolan © 2020 Warner Bros. Entertainment Inc.

Numa entrevista com o escritor Scott Holleran, o cineasta revela que não consegue compreender os musicais – não percebo muito de musicais. Costumava dizer que fazia tudo exceto musicais. Dito isto, agora que tenho filhos, estou a reavaliar isso. Há muitos filmes que vi em miúdo e que não me lembro de serem musicais. Como Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate. Esqueci-me completamente que era um musical. Voltei a vê-lo há umas semanas e vi-o de uma forma diferente. Acho que quando somos crianças aceitamos a base do filme que estamos a ver, não o julgamos como um género e estamos muito mais abertos”.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores filmes de David Fincher

Christopher Nolan está atualmente a promover a versão física de “Oppenheimer”. E ainda sobre as plataformas de streaming, para o realizador, possuir uma versão física do filme é ter o filme para sempre e “nenhuma plataforma de streaming malvada o poderá roubar”. O realizador valoriza o formato físico – “sou conhecido pelo meu amor pelo teatralidade e dediquei toda a minha vida a isso, mas a verdade é que a forma como o filme é projetado em casa é igualmente importante”.

TRAILER | CHRISTOPHER NOLAN NÃO PERCEBE OS MUSICAIS

És fã dos musicais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *