© HBO Max

Uma das melhores séries acabou de regressar e já é a mais vista da HBO Max

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível não mencionar a HBO Max que carrega um catálogo de séries e filmes muito variado e de grande qualidade.

Nos últimos dias, uma das suas séries originais regressou e tem dado muito que falar, ocupando o primeiro lugar das mais vistas no nosso país. Trata-se da segunda temporada de “Julia”, a série biográfica que acompanha a vida da famosa chef de televisão Julia Child (Sarah Lancashire).

Lê Também:   Brendan Fraser já tem um novo papel principal mas não é o que pensas

Caracterizada como uma comédia dramática, este é um projeto que se propõem a analisar a profundidade desta figura americana tão icónica e a mergulhar nos bastidores da televisão, sendo uma série que mistura dois elementos muito apetecíveis: televisão e culinária.

Com o seu programa de culinária pioneiro no ar, Julia luta com o facto de ser uma celebridade em ascensão e o significado que tem para ela, para os seus colegas e para o seu programa. Na segunda temporada, Julia e o seu dedicado marido, Paul (David Hyde Pierce), regressam da casa de Simca (Isabella Rossellini) em França e descobrem que o seu sucesso mudou tudo. Através da sua singular alegria de viver, Julia e a sua equipa navegam pela WGBH, pela Casa Branca e por uma ameaça do seu passado, ao mesmo tempo que continuam a liderar a televisão pública dirigida por mulheres e a confrontar questões sociais que ainda hoje prevalecem.

Lê Também:   De Oppenheimer ao inesquecível Barbarella estes são os melhores lançamentos em Blu-ray de Novembro

Criada por Daniel Goldfarb, o novo capítulo da série conta também com Bebe Neuwirth, Brittany Bradford, Fran Kranz, Fiona Glascott, Robert Joy, entre outros.




NINGUÉM RESISTE AO CHARME DE JULIA CHILD

© HBO Max

A primeira temporada da série conta com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para o Times UK, Julia é “simultaneamente alegre e melancólica, subtil nas suas complexidades emocionais, com uma atenção ao nível de ‘Mad Men‘ aos detalhes de época e um elenco secundário perfeito”.

Para o The Guardian, esta biografia “é tão charmosa e calorosa que funciona como comida reconfortante televisiva – temperada com um desempenho fabulosamente antiquado da sua protagonista“.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores filmes de David Fincher

Já a Deadline acredita que a série bebe da inspiração de “The Marvelous Mrs. Maisel” e lamenta que nunca iremos poder assistir a um encontro entre os dois universos.

Na segunda temporada, as críticas continuam positivas, The Daily Beast defende que continua a ser uma experiência “deliciosa”. Por sua vez, AV Club destaca que longe de ser perfeita, ainda é uma “refeição que vale a pena”.

Não percas um novo episódio de “Julia” todas as Quintas-feiras, até ao dia 21 de dezembro.

TRAILER | JULIA CHILD REGRESSA À HBO MAX

E tu, consegues resistir ao charme de “Julia” na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *