George Segal faleceu aos 87 anos
George Segal, conhecido pela sua interpretação em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” e mais recentemente em “Os Goldberg”, faleceu aos 87 anos.
Infelizmente, o mundo hoje acordou mais triste, com a partida do ator George Segal devido a complicações da recente operação a que foi sujeito para colocar um bypass. Quem confirmou esta notícia foi a própria mulher, Sonia Segal, num comunicado de imprensa:
A família está devastada ao anunciar que esta manhã George Segal faleceu devido a complicações da cirurgia de bypass.
O ator ficou conhecido do público depois da adaptação aos ecrãs de “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, que lhe valeu a nomeação para a categoria de Melhor Ator Secundário nos Óscares de 1967, onde trabalhou ao lado de grandes nomes como Elizabeth Taylor e Richard Burton, mas foi na sua participação na série televisiva “Ai, Que Vida!” que se destacou e no qual todos o relembram. A interpretação de Jack Gallo na série valeu-lhe duas nomeações aos Globos de Ouro. Ainda assim, a sua presença tanto no cinema como na televisão foi vasta, com um currículo invejável em produções muito conhecidas do público: “Where’s Poppa”, “Um Toque de Classe” onde ganhou o Globo de Ouro para Melhor Ator em Comédia ou Musical ou “Brincando com a Sorte” são alguns dos títulos de destaque na sua carreira.
Nos últimos anos, temos visto Segal na série “Os Goldberg”, no papel do avô “Pops” como carinhosamente o tratavam, uma das peças centrais da trama da família disfuncional e cómica dos anos 80. Neste momento na oitava temporada, o último episódio que filmou antes de ter falecido irá para o ar já daqui a duas semanas, no dia 7 de abril, contudo, é esperado que a série preste uma homenagem ao ator nos próximos episódios.
Já muitas foram as homenagens feitas nas redes sociais, entre colegas, amigos e fãs que lhe prestam assim uma última palavra.
TRAILER | A ÚLTIMA TEMPORADA DE GEORGE SEGAL EM “OS GOLDBERG”
Será para sempre recordado com muito carinho. Até Sempre George Segal (1934-2021).