"Liga da Justiça" | ©HBO Portugal

Liga da Justiça | As perguntas que podem não ser respondidas no futuro

Na semana passada estreou o Snyder Cut de “Liga da Justiça”, um dos filmes mais esperados desde que foi anunciado! Mas esta nova versão deixa muitas questões no ar, que talvez nunca sejam respondidas!

Quatro horas! Quatro horas de um dos mais esperados filmes do ano! O Snyder Cut existe pela vontade dos fãs, no entanto esta versão não é a considerada canon no DCEU pela Warner Bros.. Embora muitos já achem que esta versão de “Liga da Justiça” deveria ser canon e que a versão de Whedon de 2017 deve ser esquecida.

1 de 11

Este filme marca o fim da versão de Snyder para o DCEU. O seu plano tinha 5 filmes: “Homem de Aço”, “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, e 3 filmes da Liga da Justiça. O realizador conseguiu fazer os dois primeiros sem grande interferência dos estúdios, mas porque o segundo filme não teve a receção desejada foram feitas mudanças para o terceiro filme. Snyder mudou a história e o tom do filme, para acomodar as exigências do estúdio. Só que tragédia atingiu com a morte da filha de Snyder e este teve de abandonar o projeto.

O filme que saiu em 2017 não foi nada do que ele tinha planeado e muito foi mudado e muitas controvérsias saíram, especialmente envolvendo Joss Whedon. Agora saiu a versão que Snyder queria mostrar ao mundo, que inclui novas personagens, histórias mais desenvolvidas e que era para ser um capítulo de transição, por isso existem muitas histórias abertas e muitas perguntas por responder.

Lê Também:
HBO Portugal em Março | As estreias do mês

Infelizmente, muitas destas perguntas ficaram sem respostas…

(A partir daqui podes esperar spoilers do filme)

Irá a Liga da Justiça juntar-se novamente?

Liga da Justiça HBO
©HBO Portugal

O futuro da liga é incerto sendo o produto da versão de Snyder e do caminho pouco claro que a WB quer tomar com o DCEU. No final do Snyder Cut existe a possibilidade dos heróis juntarem-se novamente para travarem a tentativa de invasão de Darkseid.

Esta tentativa inicial iria ver Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Cyborg e potencialmente Green Lantern, Martian Manhunter, e muitos mais para lutar contra o exercito Apokolips. O plano era para que os heróis falhassem, resultando na timeline Knightmare com Batman, Cyborg, Flash, Mera, Deathstroke e Joker como os últimos na resistência contra Darkseid, como se pode ver no epilogo do filme.

A Warner Bros. não tem planos para um novo filme da “Liga da Justiça”. E muitos dos membros do Snyder Cut também têm o seu futuro incerto, com Ben Affleck a usar “The Flash” como o último filme onde será Batman, Ray Fisher continua a lutar contra a WB e a DC por causa da sua experiência nas re-filmagens do filme de 2017, e o futuro de Henry Cavill como Super-Homem é incerto.

Uma futura versão deverá só contar com Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, e talvez alguns novos heróis como Shazam, Supergirl, Green Lantern, e muitos outros. Por isso é improvável de se ver os 6 membros originais novamente juntos no ecrã.

1 de 11

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *