© rafapress via ShutterStock (ID: 2063431130)

HBO Max surpreende e cancela popular série com 96% no Rotten Tomatoes

A HBO Max anunciou o triste destino de uma das séries preferidas dos portugueses que conta com uma excelente aprovação no Rotten Tomatoes.

Como uma das plataformas de streaming mais prestigiadas, a HBO Max destaca-se pelo vasto número de séries e filmes que oferece no seu catálogo, sejam eles originais ou não.

Entre as suas séries de eleição, há uma que se revelou como uma das favoritas do público português.

No entanto, ao contrário de “The Gilded Age”, que foi rivalizando com esta série no top dos favoritos dos portugueses, esta série biográfica não vai receber uma nova temporada.

© HBO Max

Em comunicado oficial, a HBO Max revelou que a série que acompanha a vida da famosa chef de televisão Julia Child (Sarah Lancashire) foi cancelada.

“Estamos muito honrados por ter feito parceria com Chris Keyser, Daniel Goldfarb e a sua magistral equipa criativa e elenco dinâmico, liderado por Sarah Lancashire, enquanto eles preparavam ‘Julia’. Graças ao seu belo trabalho ao longo de duas temporadas desta série comovente, sensual e inspiradora, podemos celebrar para sempre o incrível legado de Julia Child.”

Caracterizada como uma comédia dramática, este é um projeto que se dedicava a analisar a profundidade desta figura americana tão icónica e a mergulhar nos bastidores da televisão, sendo uma série que misturava dois elementos muito apetecíveis: televisão e culinária.

Lê Também:   De Oppenheimer ao inesquecível Barbarella estes são os melhores lançamentos em Blu-ray de Novembro

Com o seu programa de culinária pioneiro no ar, Julia luta com o facto de ser uma celebridade em ascensão e o significado que tem para ela, para os seus colegas e para o seu programa. Na segunda temporada, Julia e o seu dedicado marido, Paul (David Hyde Pierce), regressam da casa de Simca (Isabella Rossellini) em França e descobrem que o seu sucesso mudou tudo. Através da sua singular alegria de viver, Julia e a sua equipa navegam pela WGBH, pela Casa Branca e por uma ameaça do seu passado, ao mesmo tempo que continuam a liderar a televisão pública dirigida por mulheres e a confrontar questões sociais que ainda hoje prevalecem.




© HBO Max

Criada por Daniel Goldfarb, a série contou ainda com Bebe Neuwirth, Brittany Bradford, Fran Kranz, Fiona Glascott, Robert Joy e muitos outros no seu elenco principal.

Embora nunca tenha sido um grande sucesso de audiências global ou tenha conseguido surgir nas principais premiações de televisão, “Julia” foi uma série que agradou tanto ao público como à crítica.

No Rotten Tomatoes, a sua aprovação é de 96% da crítica e 90% do público.

Para o Times UK, Julia é “simultaneamente alegre e melancólica, subtil nas suas complexidades emocionais, com uma atenção ao nível de ‘Mad Men‘ aos detalhes de época e um elenco secundário perfeito”.

Lê Também:   Irá o sucesso de Barbie e Oppenheimer ajudar nas audiências dos Óscares 2024?

Para o The Guardian, esta biografia “é tão charmosa e calorosa que funciona como comida reconfortante televisiva – temperada com um desempenho fabulosamente antiquado da sua protagonista“.

Já a Deadline acredita que a série bebe da inspiração de “The Marvelous Mrs. Maisel” e lamenta que nunca iremos poder assistir a um encontro entre os dois universos.

TRAILER | O ADEUS À SÉRIE JULIA NA HBO MAX

E  tu, eras fã da série “Julia”? Ficaste desiludido com esta notícia? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *