©Gmail, via MHD

A novidade do Gmail que vai simplificar a forma como envias e-mails

Há mais (e boas!) novidades para aqueles que usam o Gmail. O serviço de correio eletrónico da Google acaba de implementar novas funcionalidades.

Depois de nos últimos dias termos dado a conhecer da existência de um modo que muitos desconheciam, é altura de dar conta de mais uma novidade acaba de chegar ao GmailO Gmail, abreviação de “Google Mail“, é um serviço de e-mail gratuito e extremamente popular oferecido pela Google. Lançado em 2004, revolucionou a forma como as pessoas comunicam e gerem as mensagens eletrónicas.  

Lê Também:   Google Chrome recebe funcionalidade que vai mudar a forma como navegas

Agora, a empresa deu mais um importante passo no que diz respeito a melhorar a acessibilidade e facilidade de utilização do Gmail, particularmente em computadores Chromebook. E tudo graças aos novos ícones presentes no menu. Se antes, o menu “Mais” oferecia apenas as opções “Responder” e “Reencaminhar”, agora cada ação tem um ícone correspondente.

Seja para filtrar mensagens, traduzir e-mails, bloquear remetentes indesejados ou utilizar o ícone de phishing para eliminar conteúdo suspeito, todas as funcionalidades são bem mais evidentes e intuitivas.  

Lê Também:   WhatsApp lança finalmente uma das ferramentas mais pedidas pelos utilizadores

Além das funções básicas de correio eletrónico, ações igualmente importantes como “arquivar” e “adiar”, também receberam os devidos ícones. Tal é especialmente benéfico para utilizadores que usam a aplicação, evitando desta forma que aconteçam aqueles tão aborrecidos e irritantes azares como eliminar ou arquivar um determinado email por acidente. 




NOVIDADES DO GMAIL NÃO FICAM POR AQUI

gmail
Foto de Solen Feyissa no © Unsplash

Estas novas funcionalidades demonstram o compromisso da Google com os feedbacks dos utilizadores. Isto porque estes – entre outros – eram alguns dos pedidos mais frequentes. A preocupação da empresa com a acessibilidade e aperfeiçoamento da experiência do utilizador é de salutar.  

Lê Também:   Google Fotos recebe atualização mais pedida pelos utilizadores

Assim sendo, a ênfase está na glanceability, ou seja, tornar as opções mais visuais, uma tendência que está a ser adotada por várias empresas, incluindo a Apple e a própria Google. A título de exemplo, a empresa já tinha dotado o Google Maps de mais elementos visuais. O objetivo é tornar interação mais eficiente, especialmente em mobile. A verdade é que estes proporcionam uma orientação visual que é particularmente útil e, efetivamente, facilita a navegação. 

És utilizador de Gmail? Se não, qual é o teu correio eletrónico preferido? 



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “A novidade do Gmail que vai simplificar a forma como envias e-mails

  • Muito bom. Trata-se da inovação e o mundo de hoje, precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *