© Matteo Chinellato via Shutterstock.com, ID 215241610

Esta série com Emma Stone é adorada por Christopher Nolan e é já favorita aos Emmys 2024

Emma Stone continua a dar que falar. Depois de triunfar nos Óscares, a atriz é agora uma das favoritas ao Emmy graças à série “The Curse”.

Aos 35 anos, Emma Stone não podia ter uma carreira mais prolífica e bem-sucedida do que tem. Recentemente, a atriz venceu o seu segundo Óscar graças ao aclamado desempenho em “Pobres Criaturas”, contando ainda com nomeações pelos seus trabalhos em “Birdman”, “A Favorita” e uma vitória como Melhor Atriz em “La La Land”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Para além das performances reconhecidas pela Academia, multiplicam-se diversos registos e papéis, tanto na comédia (“Superbad”, “Ela é Fácil”, “Zombieland”), como no cinema mais comercial (“O Fantástico Homem-Aranha” e “Cruella”) e no drama (“As Serviçais” e “Battle of the Sexes”).

© Searchlight Studios

Para além de “Pobres Criaturas”, a atriz também se destacou em 2023 ao assumir o papel da influencer Whitney na bizarra série “The Curse”, oriunda da mente da inusitada dupla formada por Nathan Fielder (“The Rehearsal”) e Benny Safdie (“Uncut Gems”).

Lê Também:   As 10 performances mais curtas a vencer o Óscar de Melhor Atriz

Composta por 10 episódios, “The Curse” conta a história de Whitney (Stone) e Asher Siegel (Fielder), um casal recém-casado que tenta levar a sua visão de habitação ecológica a uma pequena comunidade no Novo México. A sua luta chama à atenção de um produtor de reality shows, Dougie (Safdie), que vê uma oportunidade na sua história. No entanto, o casal acaba envolvido numa teia de situações de ética questionável, enquanto tentam também manter o seu relacionamento. Até ao momento, Emma Stone já conta com uma nomeação como Melhor Atriz em Série de Drama nos Golden Globes e o esperado é que tal se volte a repetir nos Emmys deste ano.




© Showtime

Apesar do carácter experimental e absurdo da proposta, a série conta com 94% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 42% por parte do público. Num ano em que a corrida de Drama está um pouco vazia, sem a presença de gigantes como “Succession”, “The White Lotus” ou “The Last of Us”, nasce aqui uma oportunidade para que uma série mais fora da caixa e com uma base de fãs pequena, mas apaixonada, consiga encontrar lugar na disputada corrida ao Emmy.

Entre os seus apoiantes mais notáveis, encontra-se o cineasta Christopher Nolan que acredita que a série é “algo que nunca vi em televisão” e tal como  “Twin Peaks”, “The Prisoner” ou “The Singing Detective” não tem precedentes.

Lê Também:   Este surpreendente filme continua a liderar os mais vistos em Portugal e nem Dune 2 ou Godzilla o conseguem destronar

Até ao momento, Emma Stone parece ser a melhor chance para o reconhecimento da produção. Na plataforma GoldDerby, a atriz surge em 3º lugar, atrás apenas de Jennifer Aniston (1º lugar) por “The Morning Show” e Imelda Staunton (2º) por “The Crown”. Atualmente, a série está também entre as que tem mais chance de conquistar uma nomeação na categoria principal, encontrando-se em 6º lugar imediatamente atrás de “O Problema dos 3 Corpos”, da Netflix.

Por sua vez, Nathan Fielder (8º lugar) e Benny Safdie (9º lugar) são opções nas categorias de Melhor Ator e Ator Secundário, respectivamente, mas com menos chance que Emma Stone. Os 10 episódios de “The Curse” já podem ser vistos na SkyShowtime Portugal.

TRAILER | EMMA STONE BRILHA EM THE CURSE

És fã de Emma Stone? Já a viste “The Curse” na SkyShowtime? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *