Photo by Mihis Alex, via Pexels

Estas 4 novas funcionalidades do Waze prometem ser uma grande ajuda para os condutores

O Waze continua, semana após semana, a procurar melhorar a experiência dos condutores (portugueses) nas estradas.

O Waze, uma das aplicações mais populares de navegação e trânsito, tem-se destacado como uma ferramenta indispensável para milhões de condutores em todo o mundo. Lançado em 2008 e adquirido pelo Google em 2013, utiliza dados de tráfego em tempo real fornecidos pelos próprios utilizadores para oferecer os melhores trajetos. O debate Waze ou Google Maps é intenso e nós ‘aderimos’ ao debate. Portanto, se não sabes bem qual a melhor app para as tuas necessidades, podes e deves consultar o nosso artigo!

Lê Também:   Este thriller acabou de estrear e já é o filme mais visto da Netflix em todo o mundo

Mas vamos voltar ao assunto que nos traz aqui hoje! Assim, com uma interface intuitiva e funcionalidades inovadoras, o Waze introduziu diversas novidades ao longo dos últimos dias. O objetivo é, como sempre, otimizar a experiência dos condutores. Portanto, se tens andado mais distraído, é altura de ficares a conhecer aquelas que consideramos serem as quatro principais novidades na plataforma de navegação.

Lê Também:   Waze ou Google Maps, qual o melhor?



TEMPO NO TRÂNSITO

waze
Crédito editorial: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Talvez uma das melhores adições dos últimos largos meses! Estamos a falar de um pop-up que surge no ecrã sempre que estás no trânsito. Esta nova ferramenta diz-te quando tempo vais demorar no engarrafamento. Além disso, também está disponível uma informação visual que te indica em que local estás nesta zona de “pára-arranca”.




NOVIDADES NOS RADARES

Waze
Crédito editorial: Mohd Syis Zulkipli / Shutterstock.com

Ninguém gosta de ser presenteado com uma multa por excesso de velocidade. Como tal, o Waze, que nos últimos dias lançou novas ferramentas de apoio aos condutores, continua a atualizar as informações sobre os limites de velocidade em todo o mundo, permitindo desta forma que os utilizadores recebam alertas quando um limite de velocidade estiver prestes a diminuir ao longo do percurso seguido.




AJUDA NAS ROTUNDAS

waze
Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Saber como circular numa rotunda pode ser confuso, especialmente se estiveres a conduzir numa zona que não te é familiar. No entanto, agora, com a ajuda dos membros locais da comunidade Waze, vais conseguir perceber sem qualquer margem para dúvida quando deves entrar, que faixa escolher e onde sair para não perder a curva.




TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESTACIONAMENTO

waze
Crédito editorial: Taner Muhlis Karaguzel / Shutterstock.com

O Waze aliou-se ao Flash para enriquecer ainda mais as informações sobre estacionamentos, oferecendo detalhes sobre preços, cobertura, acessibilidade a cadeiras de rodas e disponibilidade de estações de carregamento para veículos elétricos. Além disso, será possível reservar um lugar de estacionamento diretamente através da aplicação Waze, visando otimizar o seu tempo.

És fã do Waze? Ou preferes o Google Maps?


Também do teu Interesse:


About The Author


8 thoughts on “Estas 4 novas funcionalidades do Waze prometem ser uma grande ajuda para os condutores

  • Viajo sempre com o Waze 5 estrelas

  • Utilizo sempre o Waze, em grandes distâncias, que me são desconhecidas, sinto-me seguro na viagem, muito bom, e para encontrar uma morada.

  • Um Sistema de navegação muito eficiente. Gosto muito!

  • Viajo sempre com o waze 10 estrelas

  • Uso o waze logo do início muito satisfeito talvez melhorias no intenerario fora das auto estradas

  • Gosto muito uso desde o iniciou

  • Um bom sistema de navegação muito bom é o meu GPS preferido que utiliso

  • WEZE MEU GPS DE ELEIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *