Este intenso thriller com Ben Affleck foi nomeado aos Óscares e está prestes a deixar a Netflix
O catálogo da Netflix vai perder mais um grande filme: “Gone Girl” (2014) com Ben Affleck e Rosamund Pike.
Sumário:
- A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um grande filme: “Gone Girl”, de David Fincher, protagonizado por Ben Affleck e Rosamund Pike;
- Lançado em 2014, o filme alcançou um grande sucesso de bilheteira e de crítica, conquistando uma nomeação para Rosamund Pike nos Óscares.
- A tua última oportunidade para ver ou rever “Gone Girl” na Netflix é mesmo até dia 30 de junho.
Depois de dizer adeus a “Pulp Fiction”, “A Queda do Wall Street“, “Dunkirk”e muitos outros, a Netfliix prepara-se para ter de se despedir de mais um grande filme. Baseado no romance homónimo de Gillian Flynn, “Gone Girl” (“Em Parte Incerta”) começa quando no quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) anuncia que a sua esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu.
Rapidamente, a pressão da polícia e o ruído dos media fazem desmoronar o retrato da união feliz entre Nick e Amy. As mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: será que ele matou Amy?
Lançado em 2014, este filme tornou-se um grande sucesso de bilheteira, conquistando 369,3 milhões de dólares. Comandada por David Fincher, a longa-metragem conta ainda com Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Missi Pyle, Patrick Fugit, Kim Dickens, Carrie Coon, Casey Wilson, Emily Ratajkowski, Lola Kirke, Boyd Holbrock e Sela Ward no elenco. A obra também deu que falar na temporada de premiações, sendo que Rosamund Pike conquistou nomeações em vários prémios, incluindo os Óscares, pelo seu desempenho como Melhor Atriz.
O que diz a crítica?
Para a “Variety”, este filme é mesmo um perfeito exemplo do que David Fincher consegue fazer, “Cirurgicamente preciso, sombriamente engraçado e totalmente hipnotizante ao longo de seus rápidos 149 minutos de duração, este tenso, porém expansivo, thriller psicológico representa uma combinação excepcional entre cineasta e material”.
O Los Angeles Times concorda que este é um exemplo do que pode “acontecer quando o cineasta e o material são tão bem combinados”. A Rolling Stone acredita que esta “chocantemente boa” adaptação de “Gone Girl” é o filme ideal para uma saída de casais “que se sonham em destruir um ao outro”.
Na sua crítica para a MHD, Daniel Rodrigues classifica “Gone Girl” como “um guia pelos caminhos mais escabrosos da sociedade, e um dos raros objetos cinematográficos que sobrevivem à expectativa que em seu torno é gerada. Mas é mais do que isso: é um dos filmes do ano”.
No Rotten Tomatoes, “Gone Girl” conta com 87% de aprovação tanto da crítica como do público. No Metacritic, a média é de 79%. O premiado filme deixa a Netflix no dia 30, o que significa que a tua última oportunidade para o ver acaba às 23h59 de domingo, dia 30 de junho.
E tu, vais aproveitar para ver ou rever “Gone Girl” na Netflix?