Este drama com Margot Robbie e Christian Bale ganhou um Óscar e está prestes a deixar a Netflix
A Netflix prepara-se para dizer adeus a um grande filme baseado numa histórica verídica. Com um elenco de luxo, esteve nomeado para cinco Óscares e venceu um.
Tal como acontece todos os meses, a Netflix prepara-se para dar as boas vindas a mais um belo leque de filmes. Porém, no reverso da medalha, irá perder os direitos de transmissão de outros igualmente de qualidade superlativa. É o caso de “A Queda de Wall Street“. Nomeado para cinco Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator Secundário, Melhor Montagem e venceu mesmo o de Melhor Argumento Adaptado, este drama baseado em factos reais conta com um elenco de enorme luxo.
Margot Robbie, Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Jeremy Strong e Marisa Tomei são os principais nomes que dão vida a esta longa-metragem. No Rotten Tomatoes conquistou o selo de Fresh graças aos 89% de avaliação dos críticos. “Aborda um assunto sério e complicado com uma atenção impressionante ao pormenor – e consegue, ao mesmo tempo, apresentar uma acusação bem representada e extremamente engraçada dos seus vilões da vida real”, é a opinião consensual dos entendidos. Abandona a plataforma já no dia 9.
O enredo deste belo filme
Assim, “A Queda de Wall Street” narra três histórias paralelas sobre a crise imobiliária de 2005 nos EUA. Michael Burry, um antigo médico e gestor de fundos, prevê o colapso do mercado imobiliário e aposta contra ele. Os bancos aceitam, acreditando que ele está errado. Jared Vennett, do Deutsche Bank, descobre a aposta de Burry e decide também fazer a mesma aposta.
Uma chamada acidental informa Mark Baum, idealista cansado da corrupção no setor financeiro. Baum e os seus colegas da FrontPoint Partners unem-se a Vennett, acreditando que as hipotecas são superavaliadas e agrupadas em pacotes AAA, mascarando a verdadeira natureza. Simultaneamente, Charlie Geller e Jamie Shipley, investidores de uma pequena empresa, encontram o prospeto de Vennett. Sem influência, pedem ajuda ao banqueiro reformado Ben Rickert.
Os três grupos partem do princípio que os bancos ignoram a verdadeira situação do mercado e que para ganharem, a economia precisa de perder, causando sofrimento aos investidores que confiam nas instituições financeiras. Baum, em particular, luta com as implicações morais dessa estratégia. As manipulações e erros de julgamento trazem complexidade e desafios inesperados.
Já conheces “A Queda de Wall Street”?