Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock.com (ID: 43676548)

Obra-prima de Quentin Tarantino deixa a Netflix já nos próximos dias

Infelizmente, a obra-prima “Pulp Fiction” está a poucos dias de abandonar a Netflix. É um dos melhores filmes de sempre e é da autoria do mestre Quentin Tarantino.

Um dos melhores filmes de sempre, uma verdadeira obra-prima do cinema, vive os últimos dias na Netflix. Assim, “Pulp Fiction”, vai deixar a plataforma de streaming já no próximo dia 14 de junho. Ou seja, na prática, só tens até às 23h59 de quinta-feira, dia 13, para ver ou rever esta grandiosa longa-metragem. Com realização de Quentin Tarantino (“Sacanas sem Lei“; “Django Libertado“) um autêntico mestre da sétima arte, esta produção é um marco na história do cinema.

Lê Também:   Os 10 filmes que copiaram Pulp Fiction (Quentin Tarantino)

Na memória dos afortunados que já tiveram o privilégio de ver este clássico, certamente estão os épicos diálogos e as muitas cenas inesquecíveis. O filme explora temas como redenção, violência e a imprevisibilidade da vida. Estamos a falar de uma obra agraciada com diversos prémios, alguns dos mais importantes da indústria: Palma de Ouro do Festival de Cannes e o Óscar de Melhor Argumento Original (tendo estado ainda nomeado para outros seis Óscares). Além disso, a nível comercial, foi um sucesso tremendo: 200 milhões de dólares de receita.

Uma avaliação quase perfeita

No Rotten Tomatoes segue com uma avaliação impressionante de 92%, tendo-lhe valido o estatuto de Fresh. “Um compêndio de contos de crime com o patoá da conversa quotidiana, “Pulp Fiction” é uma ‘injeção’ cinematográfica de adrenalina que cimenta o realizador Quentin Tarantino como um audacioso fornecedor de kino assassino”, é a opinião unânime dos especialistas.

Lê Também:   Estes são os 11 melhores filmes de sempre para Quentin Tarantino

Tarantino mistura habilmente incontáveis tramas de enredo com uma história mais abrangente e aparentemente cruzada, tornando “Pulp Fiction”, num dos maiores filmes de série B da História do Cinema e um marco cultural da pós-modernidade, que cruza e homenageia várias obras e géneros cinematográficos”, escreve o nosso crítico de cinema José Vieira Mendes.




O enredo do inesquecível Pulp Fiction

Pulp Fiction Netflix
Pulp Fiction / © Miramax

“Pulp Fiction”, é um filme que entrelaça várias histórias de crime em Los Angeles. A história segue Vincent Vega (John Travolta – “O Nome do Jogo“) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson – “Os Oito Odiados“), dois assassinos profissionais com um código moral peculiar, que trabalham para o poderoso o chefe da máfia Marsellus Wallace.

Lê Também:   TOP Quentin Tarantino | 1. Pulp Fiction

As suas vidas acabam por ser cruzar com as de outras personagens: Butch Coolidge (Bruce Willis – “Duro de Matar”), um pugilista em fuga; Mia Wallace (Uma Thurman – “Kill Bill“), a mulher de Marsellus; e um casal de ladrões, Honey Bunny e Pumpkin. O filme é famoso pela sua narrativa não linear, em que diferentes eventos são apresentados sem seguir uma ordem cronológica. Com diálogos sublimes, momentos repletos de muita tensão e uma banda sonora que faz jus à grandiosidade da produção, “Pulp Fiction” é um retrato visceral do submundo do crime.

Lê Também:   TOP Quentin Tarantino | Ranking oficial MHD
Já viste Pulp Fiction? Concordas que é uma autêntica obra-prima?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *