Google Maps segue exemplo do Waze e disponibiliza finalmente funcionalidade muito aguardada
O Google Maps acaba de implementar uma excelente – e muito aguardada – novidade para os condutores de veículos elétricos.
Sumário
- O Google Maps acaba de lançar uma ferramenta que vai certamente agradar aos condutores de veículos elétricos;
- Esta funcionalidade já existe há algum tempo, sendo uma das mais populares entre este tipo de condutores;
- Trata-se de informações variadas e detalhadas sobre estações de carregamento, desde compatibilidade do carregador até à velocidade de carregamento.
Não há qualquer dúvida de que Google Maps é uma ferramenta de navegação absolutamente imprescindível no dia a dia de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Nos últimos tempos têm sido várias as novidades que têm chegado à plataforma, nomeadamente várias funcionalidades de Inteligência Artificial. Além disso, recebeu também uma atualização que termina com um dos maiores problemas dos utilizadores!
As aplicações de navegação, como o próprio Maps ou o Waze, estão a melhorar a experiência dos condutores de veículos elétricos. Assim sendo, os utilizadores têm agora acesso a informações detalhadas sobre estações de carregamento elétrico, incluindo a localização da estação mais próxima, compatibilidade do carregador com o veículo e velocidade de carregamento. Além disso, podem verificar a última utilização do carregador para evitar desperdiçar tempo em estações com problemas.
O que mais muda no Google Maps?
Recentemente, o Google Maps disponibilizou uma atualização que facilita ainda mais a localização de estações de carregamento. Isto porque inclui uma mudança na qualidade das informações de rua e navegação, tornando a experiência mais fluida para os condutores. Uma das melhorias notáveis é a substituição da opção redundante de estação de serviço para veículos elétricos. Agora, os utilizadores podem filtrar especificamente por “Estações de carregamento”, eliminando a necessidade de procurar postos de gasolina.
Para tirar partido desta atualização, os utilizadores do Google Maps devem ajustar as definições da aplicação. Tudo o que tens de fazer é ir até Definições > O seu veículo > Elétrico. Por agora, só está disponível no Estados Unidos. Contudo, e de forma natural, a tendência é para que nas próximas semanas esta atualização seja disponibilizada também na Europa.
Tens um veículo elétrica? Preferes o Waze ou o Maps?
O Google Maps deveria atualizar o GPS, pois está uma vergonha, traçando trajetos que atravessam: escavações de construção, contra mão, muros, garagens de prédio, terreno baldio, ruas fechadas!!!!
Rua Gago Coutinho em São Martinho do Porto nao permite a passagem de viaturas com largura superior a 1,5 metros.