© Google

A Google vai arrepender-se de ter feito este smartphone

A Google lançou o Pixel 8a e os outros smartphones vão vender menos, incluindo os restantes Pixel

É inegável que a Google o ano passado deu um salto em termos de ataque ao mercado de Smartphones. Os famosos Google Pixel já eram reconhecidos pelas suas qualidades, mas o ano passado os Pixel 8 e Pixel 8 Pro mostraram ao mundo que a Apple e Samsung tinham aqui concorrência série. O Google 8 Pro, que foi para nós o melhor smartphone de 2023 é fantástico em termos de bateria, fotografia e inteligência artificial. O Pixel 8, ligeiramente mais fraco e mais barato, bateu a concorrência para o seu preço, mas agora chega o Pixel 8a a rondar os 500 euros e a pergunta que nos fica é: a Google vai deixar de conseguir vender o Pixel 8 por causa do 8a? É bem possível, e é um golpe genial contra a concorrência.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Vamos ser objetivos já no início: o Pixel 8a não tem rival para o seu preço. Posto isto, não é um produto perfeito para o seu preço, mas é quase, porque é mesmo muito barato para o que oferece.

Primeiro vemos que é um smartphone do mesmo tamanho do Pixel 8 mas com a molduras das câmaras traseiras muito mais fina, o que é excelente. A seguir olhamos para o ecrã, com 2000 nits, 1080×2400 pixeis num ecrã de 6,1 polegadas. Aqui nota-se a primeira diferença para o Pixel 8: o 8a tem uma moldura mais grossa, o que demonstra que é realmente um smartphone mais barato. E as diferenças praticamente ficam-se por aqui.

A qualidade do ecrã é excelente e a das fotos nem se fala. É praticamente impossível distinguir entre as fotos do Pixel 8 e deste novo 8a. Nota-se um ligeiro brilho mais forte nas fotos do Pixel 8 e uma muito ligeira maior luminosidade em fotos escuras, mas no resto, este novo 8a é simplesmente incrível para o seu preço. Diria mesmo que se fotografias é o que procuras num smartphone, este é a escolha, até porque as funcionalidades de Inteligência Artificial são incríveis.




Em termos de performance porta-se bastante bem, uma vez mais acima do normal para este preço, ficando apenas a desejar na velocidade de carregamento. No entanto, a bateria é grande: quase 4500mAh que aguenta para dois dias num uso normal. mas, como sempre nos últimos tempos, a Inteligência Artificial é quem manda agora, e este Pixel 8a tem as mesmas funcionalidades que o Pixel 8 Pro e até tem o mesmo processador. Tudo isto junto leva-nos a pensar se a Google conseguirá sequer vender o Pixel 8 quando o 8a é quase igual (a maior diferença são as versões de armazenamento) e muito mais barato. E não só. A maior pergunta é, o que fará a concorrência que neste momento ficou demasiado longe ao ponto de vos dizer que nunca recomendei um smartphone com tanta facilidade.

Mas melhor do que ler, é mesmo ver como tudo isto fica no nosso vídeo e perceberes se realmente faz sentido para ti ter este novo telemóvel. Provavelmente, irás adorar!

Vídeo | Tão fácil de recomendar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *