Novo featurette revela que A Grande Muralha é um épico sem precedentes

Matt Damon, Pedro Pascal e Willem Dafoe falam da experiência épica que foi filmar A Grande Muralha num featurette divulgado, em exclusivo, pela Magazine HD.

Que o realizador chinês Zhang Yimou é um criador de visões cinematográficas grandiosas já muitos sabiam. Afinal, é difícil ficar-se indiferente perante o festim visual que é a cor de Herói, as lutas baléticas de O Segredo dos Punhais Voadores ou o fausto ostentoso de A Maldição da Flor Dourada. No entanto, nada nos preparou para a grandiosidade épica do seu novo projeto, uma fantasia histórica que vê um grupo de mercenários europeus a defenderam a Grande Muralha da China do ataque de hordas de terríveis monstros.

Consulta Também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2017

Os heróis ocidentais desta trama são interpretados por nomes sonantes do cinema e televisão americana como Matt Damon (Jason Bourne), Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Pedro Pascal (Game of Thrones), e com eles vem o apoio dos grandes produtores de Hollywood, assim como um argumento escrito por uma série de guionistas especializados em explosivas aventuras de ação. Há quem possa ver em tal associação de mestria cinematográfica chinesa e influência comercial americana uma receita para o desastre, mas basta vermos o novo vídeo featurette de A Grande Muralha para se apagarem tais noções depreciativas.

O que vemos neste espreitar para os bastidores desta grande produção é um mestre da sétima arte a concretizar a sua mais monumental visão de sempre através da riqueza de recursos disponibilizada por Hollywood. Sensibilidades orientais e ocidentais estão em excitante colaboração aqui, resultando em coregrafias de complexidade barroca típicas do cinema de ação chinês combinadas com efeitos digitais topo de gama e uma coleção de cenários e figurinos tão gloriosos que o próprio pedro Pascal, que já filmou dentro da Sala do Trono de Ferro de Westeros, afirma que nunca viu nada assim.

Lê Ainda: Os melhores guarda-roupas de 2016 | A Assassina

Quer seja pelo espetáculo épico dos seus visuais, pela possibilidade de ver Matt Damon numa nova aventura ao lado de estrelas orientais como Andy Lau, ou pela promessa de um serão cheio de emoções fortes e cenas de ação de cortar a respiração, A Grande Muralha é um filme que parece destinado a entreter e maravilhar inúmeros espetadores. Na China e outros países asiáticos, onde o projeto estreou ainda no ano passado, A Grande Muralha já fez mais de 200 milhões de dólares.


A Grande Muralha tem estreia portuguesa agendada para dia 16 de fevereiro. Não percas!

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *