Greta Gerwig | Myles Aronowitz - © 2012 - Fox Searchlight

Barbie terá argumento escrito pela dupla Greta Gerwig e Noah Baumbach

Greta Gerwig (“Lady Bird”) e Noah Baumbach (“Frances Ha”) são dois poderosos realizadores do cinema indie norte-americano. São também uma forte dupla de argumentistas que, depois de ter assinado em conjunto filmes como “Frances Ha” e “Mistress America – Quase Irmãs”, se junta para escrever a história de Barbie para o grande ecrã. 

Foi a Variety que avançou hoje, dia 15 de julho, a notícia. A produção sobre a boneca mais famosa do mundo tem vindo a ser falada ao longo de vários anos. Diversas estrelas estiveram em cima da mesa, mas eventualmente chegámos, em janeiro de 2019, a uma protagonista final – Margot Robbie, que depois de “Eu, Tonya”, vai voltar aqui  também à cadeira da produção. Robbie não está sozinha como produtora – produz através da sua companhia própria LuckyChamp, com o seu marido e parceiro de negócio Tom Ackerley, acompanhada ainda por Robbie Brenner, da Mattel, empresa detentora dos direitos da Barbie, e por Josey McNamara e Ynon Kreiz.

Com esta confirmação, vem a ideia de que este filme da Barbie terá uma identidade bastante própria, conferida por Robbie e por esta dupla profissional e pessoal. Gerwig e Baumchach estão numa relação desde 2011, colaboraram à frente e atrás da câmara, têm um filho em conjunto e expressam, há anos, no seu trabalho, uma simbiose notável.

Lê Também:
Lady Bird, em análise

De acordo ainda com o mesmo órgão de comunicação, o estúdio Warner Bros. tinha a dupla em mente desde janeiro, altura em que conseguiram assegurar a distribuição, fechando o acordo com a Mattel Films. O filme marca a primeira colaboração entre a Warner Bros. e a Mattel Films, esta segunda uma empresa recém-fundada. A Barbie teve já muitas aventuras no grande ecrã, mas está é a primeira vez que chegará até nós em imagem real, e de carne e osso.

Quanto ao trabalho que esta dupla tem para apresentar a solo, há que relembrar que Greta Gerwig está de momento a trabalhar numa adaptação de “As Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott. O filme estreia em Portugal no início de 2020, e conta com um forte elenco com nomes como Emma Watson, Saiorse Ronan, Timothée Chalamet e Meryl Streep.

Já no que toca a  Baumbach, a sua comédia “The Meyerwitz Stories (New and Selected)”, protagonizada por Ben Stiller, Adam Sandler e Dustin Hoffman, estreou na Netflix em 2017 e continua a poder ser vista na plataforma.

A Barbie de Margot Robbie chega aos cinemas em 2020!

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *