© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 644985775)

Estes são os 3 realizadores favoritos de Greta Gerwig

Greta Gerwig, responsável pelo grande sucesso do ano, “Barbie”, revelou as suas realizadoras favoritas de sempre.

Greta Gerwig voltou às bocas do mundo através do maior sucesso do ano, “Barbie”. O filme protagonizado por Margot Robbie, Ryan Gosling, Sim Liu, Will Ferrell, entre outros, conta a história da boneca mais conhecida de sempre.

Lê Também:   Decisão de Christopher Nolan sobre o próximo James Bond está tomada

Sergio Burstein, do Los Angeles Times, classificou “Barbie” como “um dos melhores filmes do ano em termos cinematográficos. Provavelmente a melhor comédia que vimos desde há muito tempo e um produto extraordinariamente divertido que promove o valor da procura de uma sociedade mais coesa.” De todos os atores do filme, o grande destaque vai para o monólogo de America Ferreira.

Antes deste sucesso cor-de-rosa, Greta Gerwig já se tinha destacado como realizadora com “Lady Bird” (2017) e “Mulherzinhas” (2019) – todos os filmes partilharam uma poderosa protagonista feminina.

Lê Também:   Brendan Fraser já tem um novo papel principal mas não é o que pensas

Numa entrevista concedida à Crash, a realizadora disse, “interessei-me muito mais por mulheres escritoras, artistas, dramaturgas e cineastas.” Nesse sentido revelou quais são as suas cineastas favoritas.

CLAIRE DENIS

A realizadora francesa de 75 anos tem uma carreira impressionante onde os seus filmes abordam temáticas como o colonialismo, pós-colonialismo e os problemas estruturais do seu país.

Beau Travail” (1999) foi considerado um dos melhores filmes da década. O filme obteve 86% de classificação no Rotten Tomatoes. A sua filmografia constam filmes como “Trouble Every Day” (2001), “35 Shots of Rum” (2008), “White Material” (2009) e “High Life” (2018).




AGNÈS VARDA

Um dos nomes mais importantes da história cinematográfica francesa, Agnès Varda, é um exemplo para todos os futuros cineastas.

Nasceu na Bélgica mas fez a carreira em França. A realizadora faleceu em 2016 mas foi um dos nomes mais importantes da Nouve Vague nos anos 1950 e 1960. Os seus filmes abordavam temas importantes a nível social num estilo documental experimental.

Um dos últimos filmes da realizadora “Varda by Agnès” (2019), teve uma classificação quase perfeita no Rotten Tomatoes – 98% em 100%. Adam Graham, da Detroit News, escreveu, “Varda by Agnès oferece um olhar essencial sobre a mente criativa. Não é frequente os cineastas revelarem-se tão abertamente ao olharem para trás, para as suas carreiras e é um prazer quando o fazem.”

Lê Também:   O raro vídeo de Joaquim Phoenix que importa veres se consideravas Heath Ledger insuperável no papel de Joker



MIA HANSEN-LOVE

Também de nacionalidade francesa, Mia Hansen-Love trabalha os seus filmes em torno das relações familiares e românticas.

Três dos seus melhores filmes, “Eden”, “Father of My Children” e “Things to Come”, focam-se nos momentos mais importantes da vida da realizadora.

Conheces os trabalhos destas realizadoras?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *