Half Waif (foto de Tonje Thilesen)

Half Waif lança o novo single “In August”

Comunidade e solidão são os temas de “In August”, o novo single de Half Waif a ouvir antes do lançamento do álbum The Caretaker.

Após ouvirmos “Halogen 2” e “Ordinary Talk”, está na hora do terceiro e último single, “In August”, antes de sair o álbum The Caretaker, via ANTI- Records. Depois de sair do negro e profundo pesar, Nandi Rose, autora do projeto Half Waif, explora neste álbum a relação entre a comunidade e o isolamento, trabalhar solitariamente e trabalhar com outros. Assim, “In August” cantar-nos-á o fim de uma amizade, quebrada pelo tempo.

Lê Também:
Half Waif celebra o quotidiano em "Ordinary Talk"

Tudo começa ao de leve, para depois, num crescendo perto do fantástico, que já ouvíramos no seu álbum anterior Lavender, exprimir a tristeza de perder gradualmente o contacto com um amigo. Sons esparsos acompanham a dor natural da separação. O piano torna-se elemento fundamental nesta música de solidão. No entanto, o tom não fica meloso, sentimental. Half Waif equilibra o piano com os sintetizadores. A cantautora consegue transmitir esta ideia de abandono não só pela linha melódica e pelas letras, mas também pela sua voz. Apesar de poderosa e impositiva, esta voz não deixa de parecer etérea e nebulosa, como a relação que acabou. Como Nandi Rose explica:

Existe um tipo particular de tristeza quando uma amizade acaba: não existe ninguém culpado, mas apenas algo lúgubre sobre o passar inevitável das estações. Às vezes, não é uma grande discussão, mas sim algo que cresce gradualmente a separar-nos que faz com que (a amizade) acabe.

HALF WAIF | “IN AUGUST”

The Caretaker sai dia 27 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *