Crédito editorial: Proxima Studio / Shutterstock.com (ID: 2389221433)

Este popular jogo da Xbox pode ser o próximo a chegar à PlayStation

Depois do sucesso de “Sea of Thieves” e “Hi-Fi Rush” na PlayStation, a saga Halo poderá ser a próxima obra da Xbox a chegar à PS5.

Desde o inicio do ano que muito se tem falado sobre a expansão da Xbox a outras plataformas como a Nintendo e PlayStation, uma medida que teve inicio com o lançamento de quatro jogos, “Hi-Fi Rush“, “Sea of Thieves“, “Grounded” e “Pentiment“. O sucesso destes jogos na PlayStation, muitos especialistas têm argumentando que Microsoft está à procura de expandir esta estratégia, procurando outros projetos para lançar na PS5 e Nintendo Switch.

Lê Também:   Microsoft marca o fim da era Xbox 360 com descontos surpreendentes

Segundo o The Verge, a popular saga Halo, uma das mais icónicas franchises da Xbox, poderá ser a próxima a realizar a transição de exclusivo para multiplataforma. A imprensa internacional constatou que a Microsoft está a trabalhar num novo remaster do aclamado jogo “Halo: Combat Evolved”, concebido pela Bungie e lançado originalmente em 2001 para a primeira consola de jogos da Microsoft.

halo infinite multiplayer
©Xbox Game Studios

“Halo” é um dos principais IP da Xbox, tendo marcado presença nos ranques da plataforma ao longo das gerações que se seguiram, cativando não só a atenção dos jogadores, mas também dos críticos especializados. O mais recente projeto da saga foi “Halo: Infinite“, que foi lançado em 2021 em simultâneo para as consolas Xbox One e Xbox Series X|S. Para a Windows Central, “‘Halo Infinite‘ é um jogo fenomenal que excedeu completamente as minhas expectativas. Ao combinar na perfeição novos elementos excitantes com a fórmula tradicional de Halo, a 343 Industries criou a sua magnun opus”.




A expansão da Xbox

Xbox
© 343 Industries / Xbox Game Studios

De acordo com a informação divulgada pelo The Verge, “Halo: Combat Evolved” não será o último projeto da Microsoft passar pela transição de exclusivo para multiplataforma. O Projeto Latitule, como é identificado por Tom Warren, prevê a possibilidade de levar mais jogos da Xbox até às outras plataformas, sendo que “Starfield“, “Hellblade 2” e “Indiana Jones and the Golden Circle” estão entre as possibilidades.

Lê Também:   Xbox Series X, em análise

Numa altura em que toda a indústria dos videojogos enfrenta dificuldades financeiras, devido não só ao elevado custo de produção de software e hardware, mas também à dificuldade em expandir o seu público. A Microsoft vê esta estratégia multiplataforma como uma boa forma alcançar novos jogadores, permitindo assim recuperar algum do investimento realizado nos jogos além do possível através da exclusividade.

O que pensas da possibilidade? Vais experimentar jogar Halo na consola da Sony se o rumor se confirmar?



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *