© patat / ShutterStock

LEGO Space, em análise | Planeta Terra e Lua em Órbita aliam na perfeição diversão e educação

Tivemos a oportunidade de montar e analisar um set da nova gama LEGO Space! A marca dinamarquesa surpreende uma vez mais!

Após um novo estudo do Grupo LEGO, conclui-se que 86% das crianças estão interessadas em encontrar novos planetas, estrelas e galáxias e 77% querem viajar pelo espaço. Além disso, mais de 3 em cada 5 (68%) crianças acreditam que há alienígenas no espaço, com 64% a dizerem que gostariam de conhecer um.

Da mesma forma os cientistas estimam que apenas 4% do Universo foi explorado, com apenas 646 pessoas a verem a grande vastidão em pessoa. Com isso em mente o Grupo LEGO arregaçou as mangas e criou uma nova gama que conseguiu espalhar por outras tantas gamas como o LEGO DUPLO, Technic e até LEGO Art. Agora é possível explorar mais uma pequena percentagem do espaço através da nova gama Espaço!

Lê Também:   Estes são os sets LEGO mais amorosos para oferecer no Dia da Mãe

O objetivo da marca é fortalecer a curiosidade das crianças sobre o Espaço através do meio criativo por excelência que são as pequenas peças. Há missões espaciais para todos os gostos, neste caso construções. Na gama Friends e City, dedicado aos mais novos, temos o set LEGO Friends Veículo de Acampamento e Observação Astronómica, que convida os mais aventureiros a observar as estrelas e encontrar constelações, e ainda o conjunto LEGO City Carro de Exploração Espacial e Vida Extraterrestre.

Para os fãs mais adultos temos os conjuntos Sistema de Lançamento Espacial Artemis da NASA, A Galáxia da Via Láctea e Planeta Terra e Lua em Órbita. Por gentileza da LEGO e da SuitPR, tivemos a oportunidade de construir este último set, que é uma ode a tudo que a LEGO representa!




Uma viagem ao Espaço!

lego espaço
© LEGO / Foto de David Passos

Com 526 peças e com o custo de 79,99€, o set Planeta Terra e Lua em Órbita é muito mais versátil que aparenta ser. Para começar, este pequeno (grande) conjunto junta dois dos mais importantes pilares do Grupo LEGO – a educação e a brincadeira. Mais do que o seu valor de exposição, este set tem um mecanismo rotativo que simula o movimento da Terra sob o Sol e sobre si.

Com vários autocolantes e possível também perceber em que mês do ano o planeta está face à posição relativamente ao Sol. Da mesma forma também é possível perceber quando e porque a Lua está cheia ou está na fase “nova”. Através das peças Technic conseguimos um excelente mecanismo, através também de uma construção simples mas onde encontramos a diversão. Longe de ter o mesmo valor de exposição de outros grandes conjuntos Technic, este set continua a ter o seu brilho e destaca-se pela sua diferença dos demais conjuntos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por David Passos (@97bricks)

Lê Também:   LEGO Star Wars surpreende fãs com sets para todos os gostos

A construção é relativamente fácil e em apenas 3-5 horas é possível ter uma bela peça de decoração (bastante educativa) em casa, para ensinar aos mais pequenos como funciona o movimento da Terra e para relembrar os mais graúdos. No entanto há um senão – a estabilidade. O braço que suporta a Terra está alinhado e sem dobrar mas quando se gira a pequena manivela para dar início ao movimento de todo o mecanismo, o set não fica totalmente pousado na superfície, levantando um pouco, apesar de ter 4 grandes círculos de borracha para conseguir mais aderência. Por sorte isso só acontece em numa certa parte da rotação e o perigo de cair ou partir é praticamente nulo.




Educação e Diversão de mãos dadas

lego space
© LEGO / Foto de David Passos

Talvez por haver várias peças de grande dimensão e na sua maioria em formato Technic, o custo por peça é mais elevado do que o normal, cerca de 15 cêntimos por peça.

Lê Também:   Animal Crossing sai da Nintendo Switch para se transformar em LEGO (é melhor que o jogo)

Ainda assim o set Planeta Terra e Lua em Órbita é uma bela surpresa para a toda a família, um excelente exemplo do que a LEGO quer fazer e proporcionar aos seus fãs, no caminho da criatividade e da diversão também há espaço para a educação.

Já conheces a nova gama? Qual é o teu set favorito?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *