© HBO Portugal

HBO Max vai manter os filmes de Woody Allen no catálogo

Apesar de ter estreado o polémico documentário “Allen v. Farrow”, a HBO Max prefere deixar os seus utilizadores decidirem se querem ou não ver os filmes de Woody Allen.

A HBO Max anunciou que não irá retirar os filmes de Woody Allen da sua plataforma, apesar da estreia de “Allen v. Farrow“. A série documental debruça-se sobre as alegadas acusações sexuais de Dylan Farrow contra o cineasta, por isso muitos utilizadores ficaram perplexos pela decisão da plataforma. Muito mais por cinco dos filmes disponíveis contarem com Mia Farrow (mãe de Dylan) no elenco.

Estes títulos irão manter-se disponíveis na [nossa] biblioteca de forma a permitir que os utilizadores tomem uma decisão informada sobre ver ou não o seu [de Woody Allen] trabalho”, clarificou a HBO numa entrevista à The Wrap

Lê Também:
Woody Allen - Devemos continuar a ver os seus filmes?

A dupla de realizadores, Kirby Dick e Amy Ziering, responsável pela série, também comentaram a decisão da plataforma numa entrevista à Variety, publicada durante esta semana:

Falamos sobre isso no episódio 4; aprofundamos as decisões que as pessoas tem de tomar ao consumir o produto. É um tema com que muitos se debatem. E também é por isso que queremos que as pessoas pensem e reflitam sobre o assunto. Existe por aí muita arte com origem em biografias complicadas. Nós convidamos as pessoas a tomarem as suas próprias decisões,” referiu Ziering

Por cá, “Allen v. Farrow” estreou na passada segunda-feira, dia 22 de fevereiro, na HBO Portugal. E, ao contrário da ‘prima’ Max, não tem outra filmografia do cineasta para além do documentário. Um episódio novo estreia todas as segundas na plataforma. A série segue uma linha semelhante a “Leaving Neverland”, centrando-se nas alegadas acusações de abuso sexual contra Woody Allen.

TRAILER | JÁ COMEÇASTE A VER A SÉRIE QUE ACUSA WOODY ALLEN?

O que pensas sobre esta decisão da HBO Max?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 805 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *