© 2016 Warner Bros. Entertainment Inc.

HBO Portugal | Os filmes mais vistos de 2019

A HBO Portugal também é feita de filmes e os portugueses já elegeram o seu top do ano! Conhece os títulos que mais sucesso fizeram na plataforma em 2019.

A HBO tem apostado na produção de séries e não tem desiludido os seus fãs mais leais mas a verdade é que também possui um vasto e interessante catálogo de filmes. De super-heróis, a filmes de fantasia, acção e até animação, a HBO Portugal tem sempre algo indicado para todos os gostos e idades.

Agora, com o ano a chegar ao fim, a plataforma fez uma análise dos seus dados e já conseguiu determinar qual o top 10 favorito dos portugueses. Vem descobrir que filmes mais fascinaram as audiências da HBO Portugal durante 2019.

1 de 10

10 . FAHRENHEIT 451

Fahrenheit 451 Michael B. Jordan
Michael B. Jordan e Michael Shannon em “Fahrenheit 451” | © NOS Audiovisuais

Um thriller estonteante, de alta tecnologia, que infunde no livro clássico do mesmo nome de Ray Bradbury uma sensibilidade abertamente do século 21, a apresentação HBO Films de “Fahrenheit 451” mostra um futuro americano em que os média são um opiáceo, bots da Internet controlam rotinas do dia-a-dia, a história é truncada ou reescrita e brigadas de “bombeiros” celebridades se envolvem em missões televisionadas de busca e destruição para queimar livros e levar à justiça os seus donos humilhados. Neste mundo paranóico, um bombeiro zeloso (Michael B. Jordan), que está a ser preparado para substituir o seu capitão de longa data (Michael Shannon) começa a questionar suposições há muito aceites sobre a prática de queimar livros e outros “graffiti” que os líderes dizem terem provocado dissensão espalhada e, consequentemente, uma “Segunda Guerra Civil” em que milhões pereceram. Depois de conhecer uma jovem informadora (Sofia Boutella) que está em liberdade condicional por apoiar os que dão valor à literatura e história, o bombeiro toma a perigosa decisão de ajudar um grupo de “Eels” clandestinos que têm um plano ousado para preservar o conteúdo de milhares de livros clássicos, arte e cultura – se conseguirem enganar as forças que tudo veem e estão apostadas em destruí-los.

1 de 10

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *