Gonçalo Waddington e Bruno Nogueira | © HBO Portugal

HBO Portugal estreia Odisseia, com Bruno Nogueira

O catálogo português da HBO Portugal continua a aumentar. Com vários filmes a estrear este mês, há também espaço para “Odisseia”, uma série portuguesa.

Uma série de sangue luso, produzida e emitida pela RTP, “Odisseia” é a mais recente aposta da HBO Portugal para reforçar o catálogo de conteúdo português. Com o mote Ser homem é um destino e não uma fatalidade, “Odisseia” estreia na plataforma de streaming no dia 6 de dezembro e é protagonizada por Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington.

Contada em duas narrativas diferentes que se cruzam, a série leva-nos a percorrer Portugal de lés a lés numa viagem entre o trágico e o cómico, com Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington atrás do volante da autocaravana ‘Calipso’.

Na primeira narrativa, temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (interpretando-se a si mesmos), dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem numa solução para os seus dramas pessoais.

Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série Odisseia: Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador.

Lê Também:
10 Realizadores portugueses a conhecer

Por entre aventuras absurdas e amizades improváveis, os heróis da história terão interferência directa dos três autores durante a viagem dos dois amigos da primeira narativa; por aqui há escolhas de quem deve aparecer na história, como Nuno Lopes, Rita Blanco, Manuel João Vieira ou o cantor Camané, e até mudanças nos desejos e motivações dos protagonistas.

Composta por oito episódios, “Odisseia” é uma produção da Take It Easy, tendo estreado na televisão portuguesa em 2013.

VÍDEO | ODISSEIA ESTÁ A CHEGAR À HBO PORTUGAL

O que pensas do conteúdo luso presente na HBO Portugal?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2592 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.