© 1997 - Miramax Films - All Rights Reserved

HBO Portugal em Dezembro | Os Filmes do mês

Dezembro na HBO Portugal é sinónimo de documentários, mas também há espaço para clássicos e filmes natalícios! 

A plataforma de streaming dedica este mês à apresentação de documentários de realizadores aclamados como Jon Alpert ou Alex Gibney. Pela lente do seu marido, chega também à HBO Portugal a história da falecida Adrienne Shelly, numa celebração da vida e obra da atriz, cineasta, esposa e mãe e uma exploração pessoal do luto. Mas, dezembro não seria o mesmo sem sugestões da época e alguns heróis! Fica a par das principais estreias:

BLADE RUNNER 2049

canais tvcine e séries
© 2017 Alcon Entertainment, LLC. All Rights Reserved.

Estreia: 1 de dezembro

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, K, um novo blade runner, oficial da LAPD (Ryan Gosling), desvenda um segredo há muito enterrado que pode potencialmente mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K leva-o numa missão para localizar Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD, desaparecido há 30 anos.”




LIFE OF CRIME: 1984-2020

Hbo portugal
© HBO Portugal

Estreia: 1 de dezembro

Do aclamado realizador de documentários, Jon Alpert (“Baghdad ER”), a HBO Portugal estreia “Life of Crime: 1984-2020”, o culminar de 36 anos de trabalho do produtor/realizador. O documentário conta a história completa de três amigos de Newark, New Jersey, cujas vidas foram definidas e dilaceradas pelos seus vícios. Com acesso irrestrito, “Life of Crime: 1984-2020” testemunha cada uma das suas jornadas dentro e fora da prisão, reabilitação e em empregos ocasionais enquanto lutam para acabar com os ciclos viciosos do uso de drogas e relacionarem-se com as famílias que deixaram para trás.




MIB – HOMENS DE NEGRO – TRILOGIA

MIB - Homens de Negro
MIB © Columbia Pictures

Estreia: 1 de dezembro

 Os agentes J e K fazem parte do segredo mais bem guardado do universo: MIB – Os Homens de Negro, uma agência governamental que oficialmente não existe e que controla as actividades extraterrestres na Terra.




HOMEM-ARANHA – TRILOGIA

Especial Universo Homem-Aranha no AXN em dezembro
©AXN

Estreia: 1 de dezembro

Protagonizado por Tobey Maguire, a trilogia realizada por Sam Raimi chega agora ao catálogo da HBO Portugal.

Peter Parker tem problemas na sua vida pessoal e, ao mesmo tempo, luta contra um cientista brilhante, o Dr.Otto Octavius, de forma a proteger a cidade do perigo constante.”




HOMEM-ARANHA: REGRESSO A CASA

MHD Spider-Man 3 Homem-Aranha
©Big Picture Films

Estreia: 1 de dezembro

Em “Homem-Aranha: Regresso a Casa”, entusiasmado com a sua experiência com os Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) regressa a casa, onde vive com a tia May (Marisa Tomei), sempre debaixo do olhar vigilante no seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey, Jr.). Peter procura reintegra-se na sua rotina diária, sempre focado no desejo de provar que não é apenas o super-herói simpático que vive nas redondezas, e, assim sendo, quando Vulture (Michael Keaton) surge como o novo vilão, tudo o que é mais importante para Peter fica ameaçado.




ADRIENNE

adrienne
© HBO Portugal

Estreia: 2 de dezembro

Realizado por Andy Ostroy, o marido da falecida Adrienne Shelly, este documentário é uma celebração da vida e obra da atriz, cineasta, esposa e mãe e uma exploração pessoal do luto. Adrienne protagonizou mais de vinte filmes, incluindo os clássicos independentes de Hal Hartley, “A Incrível Verdade” e “Trust: Uma Questão de Confiança”. Conhecida pelos seus primeiros papéis, a atriz esforçou-se para contar as suas próprias histórias centradas na mulher, tendo escrito e realizado vários filmes, como o sucesso do Festival de Cinema de Sundance, “Amor aos Pedaços”.




ELF – O FALSO DUENDE

Natal
Elf – O Falso Duende | © 2003 Warner Brothers. All Rights Reserved.

Estreia: 3 de dezembro

Um dos filmes que acabou por se tornar uma presença (quase) obrigatória nesta quadra natalícia, “Elf – O Falso Duende” conta a história de um jovem rapaz que, escondido no saco do Pai Natal, acaba a viver no Pólo Norte e é educado como se de um duende se tratasse. Quando percebe que não é realmente um duende, abandona o Pólo Norte à procura do seu verdadeiro, numa cáotica cidade.




VENOM

Venom
©Big Picture Films

Estreia: 4 de dezembro

Concentrado em retomar a sua carreira jornalística, Eddie Brock (Tom Hardy) investiga a Life Foundation, uma empresa de genética suspeita de fazer testes científicos em seres humanos. Quando é raptado pelo Dr. Carlton Drake e usado como cobaia numa experiência simbiótica com um perigoso ser alienígena, transforma-se em Venom. Possuído por um parasita monstruoso que usa o seu corpo para chacinar todos os que se cruzam no seu caminho, Eddie transforma-se numa máquina mortal e absolutamente fora de controlo…”




LISTENING TO KENNY G

Hbo portugal
© HBO Portugal

Estreia: 4 de dezembro

A premiada cineasta Penny Lane lança um olhar humorístico, mas incisivo, sobre o saxofonista Kenny G, o artista instrumental que mais vendeu até hoje e, possivelmente, um dos músicos vivos mais famosos. O documentário, que faz parte da série “Music Box”, investiga o artista anteriormente conhecido como Kenny Gorelick, desvendando o fascínio do homem que tocava jazz tão suavemente que todo um novo género se formou à volta dele, e questionando suposições fundamentais sobre arte e excelência no processo. Nas suas próprias palavras, Kenny G fala abertamente sobre a sua formação musical, a sua rígida ética de trabalho e a sua posição controversa no panorama do jazz.




THE FOREVER PRISONER

© HBO Portugal

Estreia: 7 de dezembro

Mais uma aposta documental da HBO Portugal, “The Forever Prisoner”, do aclamado realizador Alex Gibney (“The Crime of the Century”, “Agents of Chaos”, “The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley”, da HBO), conta a história arrepiante de Abu Zubaydah, o primeiro detido a ser submetido ao programa da CIA de Técnicas Aprimoradas de Interrogação (EITs), posteriormente identificado como tortura por pessoas externas à agência. Sem nunca ter sido acusado de um crime ou permitido de contestar a sua detenção, Zubaydah continua preso na Baía de Guantánamo, no limbo Kafkaesco, em violação direta dos próprios ideais de justiça e processo legal da América.




THE SLOW HUSTLE

© HBO Portugal

Estreia: 8 de dezembro

“The Slow Hustle”, um documentário realizado por Sonja Sohn (“Baltimore Rising”; “The Wire”), narra a morte ainda não resolvida do detetive da polícia de Baltimore, Sean Suiter, morto com um tiro na cabeça em 2017, enquanto estava de serviço, e explora a especulação em curso sobre o que realmente aconteceu naquele dia. Com entrevistas a membros do Departamento de Polícia de Baltimore, a viúva e filhos de Suiter, jornalistas empenhados em descobrir a verdade, advogados e líderes políticos, este documentário examina o mistério contínuo em torno da morte de Suiter e as múltiplas teorias que emergem na investigação do caso, incluindo que a morte de Suiter foi um assassinato calculado ou um suicídio.




A VIDA É BELA

A Vida é Bela
©AMC

Estreia: 23 de dezembro

Um filme obrigatório, “A Vida é Bela” chega agora à HBO Portugal. A deliciosa fábula, e um hino à vida dos duros tempos da Europa da Segunda Guerra Mundial, onde o protagonista Guido (Roberto Benigni), um homem inocente, tem que utilizar a sua imaginação e força de vontade para salvar as vidas daqueles que ama.




BAD SANTA – O ANTI-PAI NATAL

© Dimension Films

Estreia: 24 de dezembro

Na véspera de Natal, a HBO Portugal sugere “Bad Santa – O Anti-Pai Natal” que conta a história de Willie T. Stokes, um Pai Natal de grandes armazéns, saturado e sarcástico, que não consegue evitar ser mais perverso do que simpático, é na verdade um assaltante encoberto pala sua desapropriada vestimenta vermelha natalícia. Na companhia do seu genial Elfo – Marcus, o anão, parceiro de crime de Willie, – todos os anos, na noite de Natal, faz a sua grande investida.




UM PAI NATAL PARA ESQUECER (BAD SANTA 2)

bad-santa-2
© NOS

Estreia: 24 de dezembro

“Um Pai Natal para Esquecer” marca o regresso de Billy Bob Thornton ao grande ecrã na pele de uma das suas mais famosas personagens, o anti-herói Willie Soake. Atestado de whiskey barato e muito ódio, Willie volta a unir forças com o seu enraivecido e pequeno capanga, Marcus (Tony Cox), para desfalcarem uma ação de caridade de Chicago na Véspera de Natal. A acompanhá-lo segue também o alegre e gorducho Thurman Merman (Bret Kelly) que vai apelando à pouca humanidade existente no coração de Willie.

 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1046 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.