"A Herdade" | © Leopardo Filmes

Tiago Guedes | Novo filme do realizador consegue apoio

Canal ARTE anunciou apoio a “Restos”, o próximo filme de Tiago Guedes, realizador do conceituado, “A Herdade”

Depois de “A Herdade” e “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, Tiago Guedes prepara agora o seu novo filme, “Restos”. Produzido pela Leopardo Filmes e pela Alfama Films e escrito por Tiago Rodrigues, o filme contará a história de Laureano, um homem que leva uma vida de isolamento numa vila no interior de Portugal devido a um acontecimento traumático na sua infância. Quando na noite de S. João, um cadáver de um rapaz é encontrado, morto por uma matilha de cães, a violência do acontecimento abala a vida na vila e a solidão do Laureano.

O Comité de selecção da ARTE France Cinéma revelou quais os próximos projectos que irão receber o seu apoio, sendo “Restos”, um deles. Para além do filme de Tiago Guedes, contarão também com este apoio, as novas longas dos realizadores franceses, André Téchiné (“Os Juncos Silvestres” “O Adeus à Noite”) e Noémie Lvovsky (“A Segunda Vida de Camille”) e do realizador grego, Alexandros Avranas(“Crimes Sombrios”, “Miss Violence”, “Não Me Ames”).

Lê Também:
76º Festival de Veneza | A Herdade, Uma Tragédia Portuguesa

Tiago Guedes mostrou a sua mestria em 2019, quando estreou, “A Herdade”, um drama familiar que cobre várias gerações e que utiliza a figura do patriarca de uma abastada família tradicional portuguesa, para pintar um retrato do cenário político, económico e social de Portugal. O filme, protagonizado por Albano Jerónimo, estreou no Festival de Veneza e foi louvado pela crítica, garantindo a Tiago Guedes o Prémio Bisato d’Oro da crítica independente para Melhor Realização.

Antes de “A Herdade”, Tiago Guedes tinha já uma carreira interessante, tendo realizado a excelente “Odisseia”, série escrita pelo próprio em parceria com Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington que assumem também os papéis principais. Ainda em 2019, lançou “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, o qual escreveu com Tiago Rodrigues. “Restos” não tem ainda data de estreia definida, mas as filmagens estão previstas para 2021.

TRAILER | “TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS”, O ÚLTIMO FILME DE TIAGO GUEDES

Interessado/a neste novo projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *