Fernão Magalhães | © HISTORIA

Embarca na Primeira Volta ao Mundo com o História

História estreia “A Primeira Volta ao Mundo,” uma série de produção própria que promete oferecer uma visão sem precedentes da expedição de Fernão Magalhães e Elcano.

Quando se assinala o V centenário desta aventura, o canal História estreia “A Primeira Volta ao Mundo.” Uma nova série de produção própria, composta por seis episódios, que analisa este acontecimento chave da humanidade focando-se nos aspetos mais desconhecidos da expedição sob um ponto de vista totalmente novo.

10 de agosto de 1519. Cinco naus partem de Sevilha. O objetivo: encontrar o caminho para as especiarias – as ilhas Molucas na Indonésia – navegando para oeste. Uma expedição tão perseguida quanto impossível, um desafio já tentado por Cristóvão Colombo e por outros navegadores sem sucesso. Três anos mais tarde, apenas um dos navios, a nau Victoria, chegou ao ponto de partida, a capital espanhola, completando assim a primeira volta ao mundo. O navio levava a bordo apenas 18 homens dos 239 que iniciaram a rota. Ninguém imaginava o que os esperava e nem eles suspeitavam que tinham acabado de realizar a maior aventura marítima de todos os tempos.”

Lê Também:
20 anos de Canal História | Entrevista exclusiva a Carolina Godayol

“A Primeira Volta ao Mundo” é a primeira série documental que analisa este momento-chave da nossa História comparando-a com o presente e aprofundando áreas como a economia, o empreendedorismo, a vida a bordo, a comida, a morte, a navegação e as estrelas, a espionagem, a religião e superstição e a globalização.

Para alcançar a maior veracidade de factos possível, a série contou com a participação de 53 especialistas relacionados a todas as áreas associadas a este acontecimento: historiadores, biólogos, tradutores, nutricionistas, sexólogos e astrónomos, entre outros. A mesma combina ainda entrevistas aos especialistas com intervenções históricas representadas pelos protagonistas da história: Fernão Magalhães, Juan Sebastian Elcano, Carlos I, Antonio Pigafetta, Cristóbal de Haro e Juan de Cartagena.

TRAILER | ENCONTRA A ROTA NA PRIMEIRA VOLTA AO MUNDO

A série estreia sábado, dia 21 de setembro às 22h15, no canal História.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *