Titanic © História

HISTÓRIA | Os destaques de abril

Em abril o Canal História assinala os 110 anos do naufrágio do Titanic mas também procura por relíquias perdidas e revisita crimes históricos.

Por entre lendas de templários, tesouros perdidos e um naufrágio que marcou o mundo (e até deixou marca no cinema), o mês de abril será palco de várias estreias exclusivas no Canal História.

Com uma programação que irá garantir séries de reconstituição, caças ao tesouro, e também visões de história aprofunda sobre algumas figuras que moldaram o destino da sociedade pelas suas acções, vem connosco conhecer as grandes estreias do mês. Garantimos que há muita História para descobrir!

Lê Também:
Canal História explora Megaestruturas Romanas em mini-série

AS RELÍQUIAS PERDIDAS DOS TEMPLÁRIOS

Relíquias Perdidas
Relíquias Perdidas © História

Emissões às quartas-feiras, 6, 13 e 20 de abril, às 22h15

Hamilton White e Carl Cookson estão entre os caçadores de tesouros mais prolíficos do mundo. Os seus achados têm variado de espólio nazi e moedas romanas a artefactos Viking, mas nunca encontraram relíquias Templárias. Esta descoberta poderia reescrever a história da Ordem dos Cavaleiros Templários. Será que as jóias que eles encontram são reais? Ao longo de cinco episódios, Carl e Hamilton aprenderão sobre as cerimónias e a história dos Templários, e analisarão o papel que cada relíquia tem desempenhado na Ordem dos Cavaleiros. Os caçadores serão também encarregados de corroborar a proveniência de cada tesouro antes de o poderem mostrar ao mundo.

AMERICAN LAWMEN

American Lawmen
© História

Emissões aos sábados, 9, 16, 23 e 30 de abril, às 22h15

Esta série centra-se em crimes históricos na qual leigos americanos viajam no tempo até um mundo violento e sem Lei onde as disputas se resolviam frequentemente com um revólver na mão e uma cova pouco funda. “American Lawman” narra o nascimento das forças da ordem nos Estados Unidos e apresenta histórias surpreendentes dos poucos cidadãos corajosos que, ostentando um distintivo e uma pistola, arriscaram as próprias vidas na luta pela justiça.

Lê Também:
Canal História investiga em exclusivo os Titãs do Século XX

TITANIC: 110 ANOS DESDE O NAUFRÁGIO

Canal História
Titanic © História

Emissão a 14 de abril, a partir das 22h15

Na madrugada de 14 para 15 de abril de 1912 ocorreu um dos naufrágios mais impactantes da História. O navio “RMS Titanic” partiu de Southampton com destino a Nova Iorque para a sua viagem inaugural, mas jamais chegou ao seu destino. 110 anos depois do naufrágio, ainda restam algumas incógnitas para resolver.
Para comemorar esta data tão marcante, o canal estreia em exclusivo três documentários: “Titanic: Provas Novas”, “Titanic: Erro de Cálculo” e “Quem Afundou o Titanic?”, programas especiais de uma hora através dos quais o espetador mergulha na realidade que envolveu a tragédia. Com recurso a provas fotográficas nunca antes vistas e utilizando novas técnicas gráficas pioneiras, os documentários trazem luz sobre os mistérios que rodearam uma das maiores tragédias do século XX.

MUSSOLINI, O  IMPERADOR FASCISTA

Canal História
Mussolini © História

Estreia sexta-feira, 29 de abril, às 22h15

Benito Mussolini tomou o poder em Itália em Outubro de 1922, na sequência da sua marcha em Roma. Ele mantê-la-ia nas suas mãos até à sua morte em 1945, estabelecendo uma ditadura que durou mais de duas décadas. Mas quem era Benito Mussolini, este ex-professor que se levantou da extrema esquerda para se tornar editor de jornais e criador do Partido Fascista Italiano, e porque se aliou a Adolf Hitler?

Este especial de dois episódios mergulha na vida do ditador e responde a estas questões. Apresentando entrevistas com as últimas testemunhas sobreviventes da época e a perspectiva da historiadora Marie-Anne Matard-Bonucci, pinta um retrato preciso de um dos ditadores mais notórios do século XX.

Tens particular interesse nalgum dos destaques de abril do Canal História?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2762 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.