© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Hogwarts Legacy | As principais mecânicas de jogo

Com “Hogwarts Legacy” já instalado nas nossas consolas ou PCs, está na hora de conhecer um pouco mais as principais mecânicas de jogo!

O mundo dos RPGs está mais rico com o grande lançamento do novo jogo desenvolvido pela Avalanche Software, e publicado pela Portkey Games e Warner Bros. Interactive Entertainment. “Hogwarts Legacy” oferece aos jogadores e fãs de todo o mundo a oportunidade de explorar o mundo mágico de Harry Potter como nunca antes, introduzindo novas personagens, ambientes diversos e muitas mecânicas de jogo. E são essas mecânicas que iremos explorar em seguida.

O videojogo está disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, contando ainda com lançamento para a PS4 e Xbox One a 4 de Abril e para a Nintendo Switch a 25 de Julho.

Lê Também:   Hogwarts Legacy | Tudo o que precisas de saber

COMBATE

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

O combate de “Hogwarts Legacy” é mais complexo do que pode parecer à primeira vista, requerendo uma grande concentração e precisão para que o jogador evite ser rodeado por inimigos poderosos. A utilização de combos é essencial para a progressão da batalha, e para a exibição das nossas habilidades focadas em magia antiga. Pelo que se sabe até agora, o jogo conta com um conjunto de 26 feitiços ativos, 20 dos quais são concebidos diretamente para o combate, incluindo as três maldições imperdoáveis.




EXPLORAÇÃO

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Com um mapa de grande escala, que inclui não só Hogwarts e Hogsmeade, mas também grande parte das Highlands da Escócia, o jogo aposta de forma grandiosa na exploração, escondendo diversos segredos pelo mapa, como grutas e puzzles, que desafiam a imaginação dos fãs. Para realizar a travessia deste grande mapa, o jogo aposta em várias mecânicas, as principais sendo os voos de vassoura, e a utilização de mounts, como Hippogriffs.




REGRESSO ÀS AULAS

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

“Hogwarts Legacy” não seria um digno RPG do mundo de Harry Potter se não incluísse as aulas de que nos são familiares, como Defence Against the Dark Arts, Herbology, Divination, e muitas mais. A presença nas aulas é essencial, oferecendo oportunidade aos jogadores para conhecer novos feitiços, poções, criaturas e muito mais. É através destas aulas que as nossas personagens vão poder alargar os seus conhecimentos de magia, auxiliando a que consigamos deixar a nossa marca neste poderoso mundo de magia e feitiçaria.

Lê Também:   TOP MHD | Os Jogos Mais Antecipados de 2023



CRAFTING

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

O crafting é uma mecânica essencial para qualquer RPG, e o jogo da Avalanche Software não seria um verdadeiro RPG sem ela, oferecendo aos jogadores a oportunidade de semear e ver crescer as suas próprias plantas, para que depois as possam usar não só para a criação de poções úteis em combate, mas também para a evolução dos mantos e acessórios que as personagens no decorrer das suas histórias.




CRIAÇÃO DE CRIATURAS

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

A aula de ensino sobre as criaturas mágicas também faz parte do currículo que os jogadores de “Hogwarts Legacy” vão poder usufruir, mas não é dessa aula a que nos referimos. O jogo oferece ainda a possibilidade de adoptar e criar as nossas próprias criaturas mágicas, colocando-as num vivarium na Sala das Necessidades, e utilizando a nossa aptidão e aprendizagem escolar para coletar ingredientes que podemos depois utilizar para criar novas poções.

Lê Também:   PlayStation | Antevisão do que aguarda os fãs em 2023



PUZZLES

Hogwarts Legacy
© Avalanche Software

Um mundo vasto e cheio de vida não é suficiente para entreter o mais comum dos jogadores, muito menos os mais peritos. Por isso mesmo, “Hogwarts Legacy” oferece diversos puzzles que ajudarão a entreter os mais curiosos, desde ruinas criadas por Merlin, a chaves voadoras à procura da sua fechadura, muitas são as coisas que o jogo oferece para te entreter, e muitas delas são mesmo cativantes.




COLECIONÁVEIS

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Para além dos puzzles, também os colecionáveis ajudam a agarrar a atenção dos mais distraídos, e este jogo é muito rico nesse aspecto, oferecendo não só páginas do nosso guia para nós coletarmos, mas também cartas informativas, que ajudam a conhecer melhor as personagem que habitam Hogwarts, mas também o resto do mundo mágico que nos rodeia.




COSMÉTICOS

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

A customização de personagens é um aspecto muito apelativo de RPG e, em “Hogwarts Legacy” não tem medo de apostar neste aspecto, oferecendo aos jogadores não só a habilidade de criar o seu próprio estudante, mas também de o adornar da maneira que melhor desejamos com um conjunto de peças de vestuário diverso e altamente customizável. Para além, também a nossa varinha e vassoura são facilmente adaptadas ao gosto de cada jogador, oferecendo uma experiência única a cada individuo. E isto não é tudo, a maior surpresa do jogo é a Sala das Necessidades, que inclui altos níveis de customização, tornando-se realmente num espaço muito pessoal.




ARENAS DE COMBATE

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Para finalizar, e de forma a que os jogadores possam afinar as suas habilidades em combate, o jogo oferece ainda duas arenas de combate (três para quem comprou a Edição Deluxe), onde poderão enfrentar múltiplas ondas com os mais poderosos inimigos, sendo-lhe oferecida a oportunidade de experimentar todos os feitiços, mesmo que ainda não os tenham aprendido durante o decorrer da história.

Lê Também:   Xbox | Antevisão do que aguarda os fãs em 2023



HOGWARTS LEGACY

Hogwarts Legacy é um imersivo RPG de ação e exploração baseado no universo originalmente apresentado nos livros de Harry Potter. Desfruta de Hogwarts no século XIX pela primeira vez. A tua personagem é estudante e guarda a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o Mundo da Feitiçaria. Agora estás no centro da ação e podes tomar as rédeas da tua própria aventura no Mundo da Feitiçaria. O teu legado é o que fazes dele.

Qual destas mecânicas mais te cativa? Estás pronto para regressar a Hogwarts?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2357 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *