© Xbox

Xbox | Antevisão do que aguarda os fãs em 2023

Com Developer Direct, a Xbox, juntamente com a Bethesda, revelaram todas as novidades para o ano de 2023.

O último ano não correu exatamente como a Xbox pretendia, com o lançamento de todos os títulos planeados, dado que os dois jogos mais promissores, “Starfield” e “Redfall” foram adiados algumas vezes. Apesar disso, o novo ano parece trazer estabilidade nos lançamentos, com a Developer Direct, que decorreu hoje. A Xbox e a Bethesda, e outras produtoras anunciaram todas as novidades para 2023, com destaque para a data de lançamento de um dos jogos acima mencionados. No entanto, há outros aspetos que devem também ser mencionados (com grandes surpresas). Além disso, vamos também dizer-te outras novidades que poderão chegar.

Lê Também:   TOP MHD | Os Jogos Mais Antecipados de 2023

Hardware

Xbox Series X Wireless Controller
Comando Wireless Xbox Series X © Xbox

São apenas rumores, mas a Microsoft poderá estar a planear, ou até já a desenvolver, uma melhoria nas consolas Xbox Series X/S. A probabilidade de acontecer é reduzida, dado que parte de uma notícia da PPE, afirmando que a empresa de material electrónico TCL está a trabalhar na melhoria da consola, capaz de suportar imagens 8K. No entanto, poderá apenas ser um rumor, para combater outro rumor, da versão slim da PlayStation 5.

Também no campo do hipotético, está um aparelho, semelhante à Xiaomi Stick TV, que permitirá jogar os títulos da cloud, em qualquer televisão. Isto seria revolucionário na indústria, e na maneira como os jogadores têm acesso aos jogos, sendo que não seria necessário uma consola tradicional para experimentar e usufruir dos jogos. No entanto, este cenário parece estar (quase) a anos de luz, depois da afirmação de Phil Spencer, diretor da Xbox.




Forza Motorsport

Forza Motorsport 7
© Xbox

Por outro lado, os jogos já não estão no campo do hipotético, com vários lançamentos para este ano. Depois de ter sido anunciado há três anos, “Forza Motorsport” vai finalmente chegar. A produtora Turn 10 Studios deu um grande foco na visualidade, com o ray-tracing em tempo real e ao dinamismo dos efeitos climatéricos. Com isto, o objetivo é proporcionar uma experiência mais imersiva aos jogadores, levando todo o potencial da nova geração da Xbox ao limite. No Developer Direct, a produtora brindou os fãs com um incrível trailer de gameplay do novo jogo, que chega ainda este ano, mas sem uma data concreta. A amostra trouxe uma excelente novidade para os condutores, com mais de 500 carros confirmados para o lançamento, juntamente com um clima dinâmico de mais de 20 lugares diferentes e novos circuitos. Os gráficos do jogo vão usar a potência máxima da última geração de consolas da Xbox, onde vamos confundir o jogo com cenas reais, dado que o jogo irá ter uma resolução 4K, com um desempenho de 60fps.




Minecraft Legends

Xbox
© Blackbird Interactive

O primeiro anúncio da noite traz um novo jogo diretamente das franquias mais adoradas de sempre, com “Minecraft Legends”. Este universo em blocos sempre atraiu a sessões de jogo em equipa, mas o novo jogo traz uma nova visão sobre o modo cooperativo, onde os jogadores terão de juntar-se em equipas de quatro para construirem enormes fortificações para protegerem o seu “reino”. Vai trazer um pouco do sucesso do género de battleroyale para este mundo. O primeiro anúncio trouxe também data de lançamento, que está marcada para dia 18 de Abril, e estará disponível  para o PC, Xbox Series X/S e Xbox One, através da Xbox Game Pass, desde do primeiro dia. Apesar deste universo chegar as restantes consolas, a Microsoft não abordou a data de chegada à PlayStation e Nintendo Switch, mas não se preocupem, que o jogo está confirmado para as mesmas.




Redfall

Redfall
© Arkane Studios

Depois de muita expectativa, “Redfall” recebeu data de lançamento, anunciado na Developer Direct. O mundo fantasmagórico criado pela produtora Arkane Studios chega dia 2 de Maio. Mas antes, a produtora revelou um trailer com mais de 10 minutos, onde podemos ter uma ideia bastante precisa do que nos espera. Vamos puder escolher jogar a solo, ou juntarmos-nos a outros jogadores, com equipas até quatro elementos. Além disso, abordaram também as personagens que podemos escolher, assim como os seus atributos. 




Elders Scroll Online e Starfield

Starfield XBox
©Bethesda Softworks

Da franquia “Elders Scroll”, um dos melhores RPG’s alguma vez feitos, vem aí mais conteúdo para os jogadores, com todos os DLC’s de “Elder Scroll Online gratuitos, mas por tempo limitado. Por outro lado, e que poderá desiludir os jogadores, é “Starfield”, que ainda não foi desta que ganhou data de lançamento.




Hi-Fi Rush

Xbox
© Tango Gameworks

A produtora Tango Gameworks surpreendeu tudo e todos no Developer Direct, sobretudo depois de trazerem jogos como “The Evil Within” e “Tokyo Ghostwire”. Com uma visualidade que faz lembrar os livros de banda desenhada, “Hi-Fi Rush” vai ser um jogo cheio de ação e velocidade, acompanhado por uma banda sonora ao seu nível. Mas o anúncio não fica por aqui, dado que o jogo já está disponível na Xbox Game Pass.




Futuro da Xbox Game Pass

microsoft
© 343 Industries / Xbox Game Studios

Mas também há novidades na Xbox Game Pass, que vai sofrer algumas alterações, para benefício dos jogadores. A partir deste mês, alguns jogos serão disponibilizados desde do primeiro dia na plataforma. Inclusive, semelhante ao que acontece com a Steam Early Access, os jogadores podem experimentar os jogos mesmo antes de serem lançados, ainda a serem trabalhados, e assim, contribuirem para o desenvolvimento.

VÍDEO | REVÊ O DEVELOPER DIRECT DA XBOX

Qual foi o anúncio que gostaste mais? Qual achas que está mais longínquo?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *