© NOS Audiovisuais / Disney / 2020 Focus Features, LLC.

Hollywood | Os filmes mais rentáveis em tempo de Covid

Mesmo em tempos de pandemia global, Hollywood não parou a 100%. Conhece os vinte filmes que estão a fazer furor nas bilheteiras e os que estão na calha.

Com um ano totalmente atípico para todo o mundo, será que Hollywood conseguiu retirar alguma coisa dos filmes de estúdio? Com um vírus que começou a espalhar-se por todo o mundo no início de 2020, os grandes estúdios de cinema foram adiando estreias, repensaram e criaram novas estratégias, e no entanto ainda lançaram alguns antecipados projectos.

Tenha sido nos cinemas ou nas plataformas de streaming, a EW foi apurar números e descobriu os vinte filmes mais rentáveis desta era de pandemia. Feitas as contas, os dados apontam que 2020 foi o primeiro ano, em quase cinco décadas, que nenhum filme de estúdio conseguiu arrecadar mais de 59 milhões de dólares. Será que 2021 já será um bom ponto de viragem para Hollywood?

NOTA: Os números que levaram a este top foram contabilizados no final de março de 2021, pelo que poderá haver alterações à data da leitura deste artigo.

1 de 20

20. PROMISING YOUNG WOMAN

Hollywood 2020
Carey Mulligan | ©2020 Focus Features, LLC.

Receita até 30 março 2021: 6 milhões de dólares

Em Portugal ainda não chegou aos cinemas. Está previsto para 29 de abril de 2021.

1 de 20

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *