©Sony Interactive Entertainment

Horizon Forbidden West | Tudo a saber sobre a sequela

“Horizon Forbidden West” é a mais recente aposta da Sony para a PlayStation, e nós temos alguns dos pontos essenciais do jogo para de dar a conhecer!

A Sony Interactive Entertainment prepara-se para trazer Aloy de volta para uma nova, e incrível, aventura. Com a chegada de “Forbidden West” os jogadores são levados a explorar um oeste misterioso, repleto de novas ameaças, personagens novas e enigmas que iram dar uma reviravolta à vida da nossa protagonista.

O jogo está disponível para a PlayStation 4 e PS5, e chega às lojas já a 18 de Fevereiro.

A BREVE HISTÓRIA DE ALOY

Horizon Forbidden West
©Sony Interactive Entertainment

Aloy é uma jovem criada por Rost na periferia de uma tribo incrivelmente crente, os Nora. Esta tribo matriarcal segue encontrou Aloy diante a sua figura divina, sem mãe, nem origem conhecida, o que levou a que fosse banida enquanto bebé. Já adolescente, Aloy decide embarcar numa aventura para desvendar as suas origens, utilizando o “foco” (um pedaço de tecnologia desconhecida) para a ajudar na sua jornada. No entanto, os Eclipse, uma facção secreta de Carja (uma tribo vizinha e mais avançada) promete ver um grande impedimento à sua missão. Durante a sua investigação, Aloy descobre a verdade sobre o mundo em que vide, as suas origens, e um plano que poderá por todo o território em mais perigo do que nunca.

A história do universo de Horizon é complexa e não é possível expola aqui de forma totalmente coerente, por isso mesmo, se ainda não jogaste Horizon Zero Dawn, nós recomendamos que o faças antes de embarcar na nova viagem de Aloy.




FUTURO NÃO É PASSADO

Horizon PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

Enquanto que a promoção de Zero Dawn preparou os jogadores para a exploração de um mundo ficcional, repleto de robot gigantes, a verdade é que a história nos colocou diretamente no meio do planeta terra num futuro, pós-pós-apocalíptico.

Durante os finais do século XXI, os exércitos do mundo estavam quase todos maquinizados por Faro, e dominavam os campos de batalha. No entanto, um vírus misterioso levou a que os humanos perdessem o controlo sobre essas máquinas, levando ao perigo de extinção da espécie humana.

Todavia, Faro recrutou Elisabet Sobeck para desenvolver um plano para salvar a humanidade. É assim que surge a Operation: Enduring Victory, um plano que visava distrair as máquinas tempo suficiente enquanto se desenvolvia algo para salvar a espécie humana. Em simultâneo, Sobeck criou o Projecto Zero Dawn, onde a inteligência artificial GAIA, e os seus subsistemas (Aether, Apollo, Artemis, Demeter, Eleuthia, Hades, Hephaestus, Minerva, Poseidon), estavam programados repopular o planeta após a destruição total por parte das máquinas de Faro. O projecto acabou por ser um sucesso, mas por pouco.




BEM-VINDO AO FORBIDDEN WEST

Horizon PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

Enquanto que o primeiro jogo nos levou à exploração do cruzamento entre os estados do Colorado, Wyoming e Utah nos Estados Unidos da América, o novo capítulo leva-nos até às costas do Oeste, dando aos fãs da série a conhecer um conjunto de paisagens mais variadas. Partindo do Utah, “Forbidden West” leva-nos até ao Nevada e Califórnia, dando grande destaque às ruinas de San Francisco.




PARCEIROS FAMILIARES

Horizon PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

O novo capítulo de Horizem vê o regresso de uma larga quantidade de elementos dos jogos anteriores, entre eles damos destaque a Erend e Varl, que serão os principais acompanhantes de Aloy na sua nova missão; Petra também está de volta a Free Heap para nos auxiliar; e claro, Sylens, que continua a sua busca por conhecimento e promete causar muitos contratempos à nossa heroína.




NOVAS CARAS

Horizon Forbidden West
©Sony Interactive Entertainment

Entre as caras novas temos a chegada de Kotallo e Alva, os dois novos companheiros de Aloy na sua missão para impedir a expansão do blight, bem como trazer paz até às costas do Forbidden West. Regalla é também uma das novas figuras do jogo, marcando presença enquanto uma das principais ameaças a Aloy. No enanto, ela não é a única nova personagem de relevo, Tilda, uma mulher misteriosa e manipuladora, promete tornar-se numa das pessoas mais importantes deste futuro distante.




ELENCO

Horizon Forbidden West
©Sony Interactive Entertainment

Ashly Burch está de volta uma vez mais para liderar o elenco de Forbidden West, de regresso temos ainda John Hopkins e John MacMillan, que se tornaram os fieis companheiros de Aloy no jogo anterior. Josh Keaton, o Sun-King Avad, e Lance Reddick como Sylens, também estão de retorno. Angela Bassett (“Black Panther“) e Carrie-Anne Moss (“Matrix“) são as grandes novas caras da sequela, interpretando Regalla e Tilda respetivamente.




AS MÁQUINAS DO COSTUME

Horizon Forbidden West
©Sony Interactive Entertainment

O novo jogo vê o regresso de muitas das máquinas que deixaram a sua marca nos jogadores durante o decorrer do primeiro jogo. Aqui relembramos aos pacíficos Tallneck, que nos auxiliam na exploração; os Watcher, que são uma incrível fonte de entretenimento e XP; os ameaçadores Thunderjaw, e os mortais Stormbird, que ainda hoje nos causam pesadelos.




NOVAS MÁQUINAS PARA DOMINAR

Horizon PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

Forbidden West vê a chegada de uma nova localização, e como tal é natural que com ela surjam máquinas nativas a esses locais. Entre as principais ameaças temos a Slitherfang, uma cobra gigante perigosa; e os Tremortusk que nos dão um grande desafio em formato de mamute. Todavia, estas não são as únicas máquinas de relevo, os céus são agora populados por Sunwing e os oceanos Tideripper e Burrower. As selvas veem a chegada de macacos mecânicos conhecidos como Clamberjaw; e os desertos são habitados por Rollerback.




FERRAMENTAS: PULLCASTER & SHIELDWING

Horizon PlayStation
©Sony Interactive Entertainment

Não é só de novas máquinas e personagens que de faz uma sequela, “Forbidden West” vê ainda a introdução de duas mecânicas de jogo novas para o universo de Horizon.

O Pullcaster é uma espécie de graple que ajudará o jogador a deslocar-se mais facilmente e a evadir os inimigos de forma mais eficaz.

Já o Shieldwing, é um glider que facilitará a forma como os jogadores conseguem descer das alturas das ruinas de Forbidden West. Algo que promete dar uma nova perspetiva e verticalidade ao jogo.

Para além disso, é ainda de referir que o jogos dará acesso a novas espécies de “munições”, como cera que ajudará a imobilizar os inimigos. E ainda, vamos ter a introdução de uma máscara que ar que permitirá a exploração de zonas subaquáticas.

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 2237 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.