Helaena Targaryen (Phia Saban) © Max

House of the Dragon: Esta personagem foi alterada e George R. R. Martin adorou

George R. R. Martin partilhou com os fãs a sua opinião dos primeiros episódios de “House of the Dragon”, incluindo sobre estas alterações a uma das suas personagens.

No seu blog, George R. R. Martin publicou um post intitulado “Blood, Cheese, and Grief“, no qual partilhou a sua opinião de “A Son For a Son” e “Rhaenyra the Cruel“, os primeiros episódios da nova temporada de “House of the Dragon”.

O autor de “Sangue e Fogo“, obra que deu origem à série da Max, deixou elogios ao elenco principal, incluindo Emma D’Arcy, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Olivia Cooke, Fabien Frankel, Matt Smith e Eve Best, e um comentário sobre a polémica cena do cão de Cheese.

Lê Também:   House of the Dragon: George R. R. Martin comenta polémica cena do cão

Outro ponto principal do seu texto, foi a fantástica interpretação de Phia Saban como Helaena Targaryen, bem como as alterações sofridas pela personagem na sua adaptação a “House of the Dragon”.


A Helaena de “House of the Dragon”, por George R. R. Martin

house of the dragon helaena
© Max

“Phia Saban teve uma performance angustiante, poderosa, e de partir o coração como Helaena Targaryen, a rainha atormentada de Aegon, e mãe dos seus filhos”. – É assim que George R. R. Martin começa por descrever a sua impressão da jovem atriz de “The Last Kingdom“, que podes ver na Netflix.

Lê Também:   Porque é Vhagar tão importante para House of the Dragon?

O escritor recorda como Viserys (Paddy Considine), foi “essencialmente recreado” para “House of the Dragon”, fornecendo-lhe maior profundidade, um passado diferente e “algo mais além do amante de festas”. George R. R. Martin termina esta parte dizendo que Paddy Considine deveria ter ganho um Emmy pela sua performance.

E o mesmo aconteceu com Helaena. O autor explica: “No livro, é uma jovem mulher, gordinha, agradável e feliz, animada e gentil, adorada pelo povo. Uma cavaleira de dragões desde os 12, a maior felicidade na vida para Helaena é subir aos céus às costas de Dreamfyre.” – e esta parte é na sua essência verdade. Além de mencionar os dragões algumas vezes, a personagem de Phia Saban, apesar do seu desdém, é amada e acarinhada pelo povo, como podemos ver em “Rhaenyra the Cruel”, o segundo episódio da nova temporada de “House of the Dragon”.

Lê Também:   House of the Dragon: Qual a idade das personagens da série da Max?

George R. R. Martin continua: “Nenhuma da estranheza que vemos nela na série é evidente no livro, nem o seu dom da profecia. Isso nasceu na sala dos guionistas… mas assim que conheci a Helaena da série, não tive qualquer problema com isso. A Helaena de Phia Saban é mais rica e mais fascinante do que aquela que criei em “Sangue e Fogo”, e em “Rhaenyra the Cruel”, mal podemos tirar os olhos dela”.

Podes ver Phia Saban como Helaena nos próximos episódios de “House of the Dragon”, todas as segundas na Max.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *