Daemon Targaryen (Matt Smith) © HBO Max

House of the Dragon: George R. R. Martin comenta polémica cena do cão

George R. R. Martin, o criador de “House of the Dragon” usou o seu blog para deixar comentários à segunda temporada da série e a polémica cena do cão não escapou.

Os autores são naturalmente bastante críticos das adaptações feitas às suas obras e, claro, George R. R. Martin não é diferente. O criador de “Sangue e Fogo“, a obra que deu origem a “House of the Dragon” – atualmente a série mais vista da Max -, teve a oportunidade de ver os dois primeiros episódios antes destes estrearem e, na passada sexta-feira, deixou alguns comentários no seu blog.

George R. R. Martin começou por elogiar as interpretações dos atores principais de “House of the Dragon”, incluindo Emma D’Arcy, Tom Glynn-Carney, Phia Saban, Rhys Ifans, Matt Smith, Olivia Cooke, Fabien Frankel, e Eve Best. O autor teve ainda tempo para falar de outra nova personagem: o famoso cão do episódio 2, “Rhaenyra the Cruel“.

Lê Também:
George R. R. Martin revela os seus atores favoritos de House of the Dragon

Em “House of the Dragon”, o cão de Cheese, o exterminador de ratos que ajuda Blood a assassinar o filho de Aegon, deu bastante que falar em especial devido à cena em que é “pontapeado” pelo dono. A internet encheu-se de rumores de que o animal teria sido mesmo agredido mas não existe qualquer evidência de abusos à estrela de “Cruella” – sim, é o mesmo cão e chama-se Bobby!


George R.R. Martin Game of Thrones
George R.R. Martin | Gage Skidmore, via Wikimedia Commons / CC-BY-SA-2.0

George R. R. Martin fala sobre o cão em “House of the Dragon”

“O cão foi brilhante”, escreve George R. R. Martin. “Eu não sou grande fã de guionistas que adicionam personagens ao material de base quando adaptam uma história. Especialmente quando esse material é meu. Mas aquele cão foi brilhante. Eu estava preparado para odiar o Cheese, mas odiei-o ainda mais quando pontapeou o cão. E depois, quando o cão está aos pés dele, a olhar para cima… aquilo partiu-me o coração. Uma coisa tão pequena… um cão tão pequeno… mas a presença dele, os seus curtos momentos no ecrã, deu ao exterminador tanta humanidade. Os humanos são criaturas complexas. A presença silenciosa daquele cão lembrou-nos que até o pior dos homens, vis e corruptos, podem amar ou ser amados.”

Lê Também:
House of the Dragon: Estas são as novas personagens apresentadas no episódio 3

Sobre a presença do animal em “House of the Dragon”, o autor de “Sangue e Fogo” e “Guerra dos Tronos“, termina dizendo: “Gostava de me ter lembrado daquele cão. Eu não consegui, mas alguém conseguiu. E estou feliz por isso”.

Mais uma forma de nos lembrarmos que as personagens de George R. R. Martin tendem à complexidade e nem tudo é mau ou bom. Esta pequena adição faz parte das adaptações feitas pela equipa da série, que deram a algumas personagens uma nova profundidade que o próprio autor apreciou.

E tu? Que achaste da adição do cão de Cheese em “House of the Dragon”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *