©BBC Studios

Matt Smith | Além de Doctor Who e The Crown

Nem todos os bons actores nascem virados para as artes. Foi precisamente o que aconteceu com Matt Smith, que foi conduzido ao mundo das artes performativas após uma lesão nas costas que o impediu de continuar a jogar futebol.

Matt (Mathew) Robert Smith nasceu a 28 de Outubro de 1982 em Northhampton. O actor que ascendeu à ribalta em Doctor Who (2010-2014), nasceu e teve a sua infância nesta cidade inglesa. Desde cedo planeou ter uma carreira como jogador de futebol, tendo jogado nos júniores de diversos clubes, como o Northampton Town F.C., o Nottingham Forest F.C. e o, mais afamado, Leicester City F.C. No entanto, uma lesão severa nas costas forçou o afastamento de todos esses planos.

Uma nova fase da sua vida começou e, tendo estudado drama e escrita criativa na Universidade de East Anglia, em 2003 teve o seu primeiro papel na peça de teatro Murder in the Cathedral, seguindo-se Fresh Kills e, posteriormente, Swimming with Sharks, ao lado de Christian Slatter.

O seu primeiro papel no pequeno ecrã surge três anos após entrar nas lides artísticas, na adaptação da BBC dos livros – The Ruby in the Smoke (2006) e The Shadow in the North (2007)- de Philip Pullman. Seguem-se, ainda nesse ano, pequenas aparições nas séries televisivas “Secret Diary of a Call Girl” e “The Street”.

1 de 14

PARTY ANIMALS (2007)

Matt Smith
©BBC Two

É precisamente em 2007 que o “jogo” vira para o lado de Matt Smith e, após as pequenas aparições referidas anteriormente, ganha um papel de destaque na série Party Animals da BBC Two. A série teve apenas uma temporada, de oito episódios, acompanhando um grupo de jovens que trabalha no parlamento do Reino Unido, entre os quais Danny Foster, interpretado por Matt Smith.

1 de 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *