Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) © Max

House of the Dragon: Serão estes Ovos de Dragão os célebres de Daenerys em Game of Thrones?

Durante “The Burning Mill”, o terceiro episódio da nova temporada de “House of the Dragon”, vemos finalmente os ovos de dragão de Rhaenyra Targaryen. Mas serão eles os mesmos de Daenerys em Game of Thrones?

Sumário:

  • No mais recente episódio de “House of the Dragon”, podemos ver de perto os quatro ovos de dragão que estão protegidos por Rhaenyra Targaryen;
  • Três dos ovos são bastante semelhantes aos que Daenerys Targaryen recebe em “Game of Thrones”, levando à especulação de que fossem os mesmos, apesar de nos livros isso não acontecer;
  • A realizadora do episódio, Geeta Vasant Patel, confirmou numa entrevista que sim, três dos ovos de Rhaenyra são os que Daenerys herda, criando um lore especial da série e um Easter Egg bem interessante.
Lê Também:   House of the Dragon: O momento mais desapontante da série da Max

Existem diversos paralelos entre “House of the Dragon e “Game of Thrones“, duas séries inspiradas no universo de George R. R. Martin, em especial pela primeira ser uma prequela da segunda. No terceiro episódio, “The Burning Mill“, vemos finalmente os ovos de dragão que Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), tem sob a sua custódia e muitos fãs questionaram-se se seriam os mesmos de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).


house of the dragon ovos
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) © Max

Os ovos de dragão de House of the Dragon

No meio de preparações para a guerra, Rhaenyra decide enviar Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell), com os filhos mais novos (Joffrey, Aegon III e Viserys II), e quatro ovos de dragão, em direção a Pentos. Se te recordas, Pentos é onde encontramos Daenerys no início de “Game of Thrones“. É também neste local que a princesa recebe três ovos de dragão.

À primeira vista, a verdade é que a resposta não é tão simples quanto parece. Apesar de três dos ovos se assemelharem aos ovos que Daenerys recebe, a origem dos seus três ovos não é a mesma dos três ovos de “House of the Dragon”. Em “Game of Thrones“, é dito que os ovos de dragão foram levados para Pentos durante o reinado de Jaehaerys I Targaryen, o bisavô de Rhaenyra.

E isto é o que acontece nos livros. Eles são roubados por Elissa Farman, a amante da princesa Rhaena Targaryen (não a mesma da série), e eventualmente chegam a Pentos. Se olharmos apenas para a literatura, a resposta é não, aqueles não são os ovos de Rhaenyra.

Lê Também:   House of the Dragon: O que comem os dragões de Westeros?

Contudo, como sabem, a série tem a liberdade de alterar os eventos do livro e… foi isso que aconteceu. Numa entrevista ao Mashable, Geeta Vasant Patel (a realizadora de “The Burning Mill”), afirma: “Sim, eles são os ovos de Daenerys. (…) Todos nós somos grandes fãs de ‘Game of Thrones’, por isso, foi uma cena muito fantástica de gravar”.

Esta é uma das alterações à obra original de George R. R. Martin, oferecendo um easter egg interessante e mais uma ligação à primeira série.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *