Nova temporada de Wednesday, na Netflix, ainda não estreou e já conquistou record
A segunda temporada de “Wednesday” promete e muito! Apesar de só estrear em 2025, há vários dados que apontam para que a produção da Netflix seja de grande escala!
Sumário:
- Abril chegou com más notícias para os fãs de “Wednesday”; isto porque a segunda temporada foi adiada por culpa da greve;
- Assim sendo, um dos maiores fenómenos da Netflix só irá regressar à plataforma no segundo semestre de 2025;
- Está a ser gravada na Irlanda e já bateu um recorde: o de maior investimento de sempre numa produção filmada no país.
Foi há três meses que os fãs de “Wednesday” receberam notícias sobre a segunda temporada da série… que não foram as desejadas. Com regresso anunciado para a altura do Halloween, ou seja, dentro de três meses, a verdade é que tal já não vai acontecer. E tudo por causa da greve de guionistas e de atores. Assim, as gravações da série que tanto furor causou em todo o mundo, tiveram de ser adiadas. Posto isto, só nos próximos dias as filmagens vão ter início, sendo que apenas irão terminar em novembro. Significa isto que este tão aguardado regresso só irá acontecer na segunda metade de 2025.
A produção da segunda temporada da série “Wednesday” está oficialmente em andamento na Irlanda, conforme anunciado pela Screen Ireland, que acolheu, por exemplo, “Star Wars: O Despertar da Força“. Esta notícia vem confirmar rumores que circulavam há algum tempo. A primeira temporada deste fenómeno da Netflix acumulou mais de 250 milhões de visualizações e ganhou quatro prémios Emmy. No final do ano passado, foi revelado que a segunda temporada seria filmada no condado de Wicklow, na Irlanda. Trata-se do “maior investimento de sempre numa produção filmada no país”.
Primeiro-ministro irlandês no set de filmagens
Para assinalar o início das filmagens, o primeiro-ministro irlandês, Simon Harris, deslocou-se até ao set. “Estou muito satisfeito por ver que a Irlanda continua a ser escolhida como local para filmar séries e filmes, o que apoia a nossa economia, cria emprego, mostra os nossos talentos criativos e promove o nosso país a nível mundial”, afirmou. A verdade é que nos últimos tempos, a Irlanda tornou-se num país ainda mais apelativo a nível fiscal para grandes produções de cinema e televisão graças à Secção 481. Aumentou o limite de despesas elegíveis de 70 para 125 milhões de euros por projeto. Além disso, também prolongou o crédito até 2028.
Trata-se de uma produção da MGM Television, em parceria com a Netflix, e conta com o talento de Tim Burton (” Charlie e a Fábrica de Chocolate“) enquanto realizador e produtor. Para além de Jenna Ortega, série conta ainda com Gwendoline Christie (“Game of Thrones“), Riki Lindhome (“Knives Out: Todos São Suspeitos“), Jamie McShane (“Em Parte Incerta“), Hunter Doohan (“Your Honor“), Percy Hynes White (“The Gifted“), Emma Myers (“Troca Em Família“), Joy Sunday (“Dog: A Aventura de Uma Vida“), Georgie Farmer (“Treadstone“), Naomi J. Ogawa, Moosa Mostafa e Christina Ricci (“Casper“).
És fã de Wednesday?