"Parasitas" | © Alambique

Houston Film Critics Society 2020 | Parasitas é o grande vencedor

“Parasitas” segue como o filme favorito da Awards Season 2019/2020, desta vez com a vitória nos Houston Film Critics Society. 

Se no ano passado “Roma”, de Alfonso Cuarón conquistou os principais galardões da temporada de prémios, este ano a tendência parece ser “Parasitas”. O filme sul-coreano realizado por Bong Joon-Ho triunfou nos Houston Film Critics Society em três categorias: Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Filme de Língua Estrangeira e segue como favorito nesta temporada de prémios.

“Parasitas”, thriller com toques de drama social e de comédia negra, tem sido amplamente aclamado nos Estados Unidos, tendo sido já considerado o melhor filme de 2019 por diversas associações de críticos incluindo a Los Angeles Film Critics Association, a Chicago Film Critics Association, a Toronto Film Critics Association, a Detroit Film Critics Society, a Phoenix Critics Circle, a Washington D.C. Area Film Critics Association, a Southeastern Film Critics Association e a Atlanta Film Critics Circle.

Curiosamente, “Parasitas” foi o verdadeiro êxito de bilheteira nos Estados Unidos, tendo conseguido facturar mais de 376 264 dólares em apenas três cinemas do país. Além disso, é o maior sucesso internacional de sempre nos Estados Unidos, em muito graças ao marketing levado a cabo pela sua distribuidora: a Neon.

Parasitas
“Parasitas” © Alambique

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de janeiro

A 13ª edição dos prémios entregues pela Houston Film Critics Society decorreu no Museum of Fine Arts em Houston na passada noite de quinta-feira, 2 de janeiro. Além do filme de Bong Joon-ho foram também galardoados “1917” e “Era Uma Vez em.. Hollywood”. O drama bélico de Sam Mendes levou também 3 galardões, mas em categorias técnicas, enquanto que o filme de Quentin Tarantino, que era o mais nomeado da noite (com 7 nomeações) venceu apenas em duas categorias.

Destaque ainda para a vitória de Renée Zellweger como Melhor Atriz por “Judy”, filme biográfico sobre a atriz Judy Garland que a coloca como favorita ao Óscar. “John Wick 3 – Implacável”, venceu o prémio de Melhor Coordenação de Duplos, entregue pela primeira vez pela sociedade de críticos de cinema de Houston.

O prémio carreira foi entregue ao legendário produtor de cinema independente Roger Corman, cujos filmes foram responsáveis por lançar as carreiras de Jack Nicholson, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Sandra Bullock, entre outros.

A lista completa de vencedores dos prémios da Houston Film Critics Society poderá ser conhecida abaixo.

Houston Film Critics Society | Lista de Vencedores

Melhor Filme

“Parasitas”

Melhor Realizador

Bong Joon-ho, “Parasitas”

Melhor Filme de Animação

“Toy Story 4”

Melhor Filme de Língua Estrangeira

“Parasitas”

Melhor Documentário

“Apollo 11”

Melhor Ator

Adam Driver, “Marriage Story”

Melhor Atriz

Renée Zellweger, “Judy”

Melhor Ator Secundário

Brad Pitt, “Era Uma Vez em… Hollywood”

Melhor Atriz Secundária

Zhao Shuzhen, “A Despedida”

Melhor Argumento

“Knives Out – Todos São Suspeitos”

Melhor Fotografia

Roger Deakins por “1917”

Melhor Banda-Sonora Original

Thomas Newman por “1917”

Melhor Canção Original

“Glasgow”, do filme “Wild Rose”

Texas Independent Film Award

“Bull”

Texas Independent Film Visionary

Tim Tsai, “Seadrift”

Melhor Coordenação de Duplos

“John Wick 3 – Implacável”

Melhor Cartaz

“Era Uma Vez…em Hollywood”

Prémio de Feito Notável

Trey Edward Shults, como realizador de “Waves”

Prémio Carreira

Roger Corman

Está atento a todas as novidades sobre a Awards Season 2019/2020 na nossa página e nas nossas redes sociais.  

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1375 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.