Foto de David Passos © MHD

Iberanime 2022 | Primeiros Momentos

A Exponor abriu as portas para o regresso do Iberanime 2022 à cidade Invicta. Durante o fim-de-semana, vamos encontrar o melhor da cultura japonesa num só lugar. 

No fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, a Exponor está de portas abertas para mostrar o melhor da cultura japonesa com o Iberanime 2022. Avizinhava-se um evento com grandes expectativas, dado que duas semanas antes da abertura das portas, os bilhetes diários e passes gerais encontravam-se esgotados. Nesse sentido, com a abertura marcada para às 10h, a fila para entrar perdia-se no horizonte, dando a volta ao quarteirão do edifício da Exponor. Apenas duas horas depois é que a fila desapareceu. Das milhares de pessoas presentes, grande parte vestiu-se a rigor para entrar neste evento que primazia a cultura japonesa. Contudo, o mau tempo traiu os visitantes. Mas mesmo debaixo de chuva, os ânimos não desapareceram.

Lê Também:
O Senhor dos Anéis | Anime começa a ganhar elenco

Assim que entramos no recinto, em todas as áreas havia um pormenor em comum, filas. Mas havia sempre muita oferta para explorar pelas salas da Exponor. Nesse sentido, antes de entrarmos na sala principal, estava uma área dedicada ao artesanato. Por lá encontrávamos objetos e desenhos dos nossos animes e mangas favoritos. Igualmente, também estava a área da Nintendo Switch, com várias consolas para serem experimentadas. Já dentro da sala principal, podíamos visitar bancas com jogos retro, indumentária tradicional japonesa, acessórios para cosplay, e muito (mas mesmo muito) merchadising. Além disso, também havia bancas para editoras de manga, como por exemplo a Sendai Editora. Aqui encontrava-se o palco principal, mas existia ainda o palco RFM e Legion. Em todo o recinto, podíamos experimentar o melhor da culinária japonesa.

O primeiro dia do Iberanime 2022 no Porto teve uma programação diversificada, com torneios, workshops e até concertos.

TRAILER | IBERANIME 2022 REGRESSOU À CIDADE DO PORTO

Vais estar presente no evento? Já foste a quantas edições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.