© New Regency Productions

Alejandro G. Iñárritu | Novo filme do realizador entrou em filmagens

“Limbo”, o próximo filme de Alejandro G. Iñárritu, realizador do conceituado, “Birdman”, começou agora o seu período de rodagens.

Um nome de peso no cinema moderno, Alejandro G. Iñárritu, está de regresso à sétima arte, 6 anos depois do seu mais recente sucesso, “The Revenant: O Renascido”. “Limbo”, deverá ser o título deste novo projecto, que irá lidar com o ambiente político e social do México moderno. Descrito pelo Los Angels Times como, “uma produção colossal” , o filme será inteiramente filmado na Cidade do México, algo que já não acontecia desde o primeiro filme do realizador, “Amor Cão”.

O argumento de “Limbo”, foi escrito pelo próprio Iñárritu, mas a história da longa mantém-se ainda um mistério, sabendo-se, no entanto, que o papel de protagonista, está a cargo de Daniel Giménez Cacho (“E a Tua Mãe Também”, “Zama”). A fotografia será dirigida por Darius Khondji (“Seven- 7 Pecados Mortais”, “Diamante Bruto”), que se junta, aqui, pela primeira vez a Iñárritu, sendo que, no passado, o realizador tem trabalhado exclusivamente com Rodrigo Prieto (“O Lobo de Wall Street”, “Argo”) e Emmanuel Lubezki (“Birdman”, “The Revenant: O Renascido”).

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

Nascido no México em 1963, Alejandro G. Iñárritu, começou a sua carreira como locutor de rádio, mas o seu primeiro contacto com o cinema, deu-se quando compôs as bandas sonoras de alguns filmes mexicanos. O seu primeiro filme, “Amor Cão”, estreou em Cannes em 2000, tendo ganho o prémio da semana da crítica no festival. “21 Gramas”, em 2003, pôs o realizador a trabalhar com Benicio del Toro, Naomi Watts e Sean Penn e mais uma vez, fez furor junto dos grandes festivais, tendo ganho o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Com “Biutiful”, em 2006, Iñárritu consegue a sua primeira nomeação ao Óscar de melhor realizador, bem como uma nomeação para o de melhor filme. Derrotado por “The Departed- Entre Inimigos”, o realizador voltaria a estar nomeado com o seu filme, “Birdman”, tendo, desta vez, levado para casa os Óscares de melhor realizador, melhor filme e melhor argumento original.

Em conjunto com Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón, Iñárritu é considerado um dos principais nomes do Novo Cinema Mexicano, movimento responsável pelo reavivar da sétima arte no México. “Limbo”, não tem ainda uma data de estreia definida.

TRAILER | “THE REVENANT: O RENASCIDO”, O ÚLTIMO FILME DE IÑÁRRITU.

Curioso/a com este projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *